Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ESTREOU NA NETFLIX

Filho perdido e tretas antigas: O que esperar da terceira temporada de Cobra Kai

Divulgação/Netflix

Ralph Macchio e William Zabka lutam em cena da segunda temporada de Cobra Kai

Ralph Macchio e William Zabka se enfrentam em Cobra Kai; terceiro ano pode acirrar a rivalidade da dupla

ANDRÉ ZULIANI

Publicado em 2/9/2020 - 15h46

Cobra Kai finalmente estreou na Netflix e conseguiu manter o sucesso conquistado quando ainda fazia parte do catálogo do YouTube Originals. A série permaneceu entre as mais assistidas da plataforma e aumentou as expectativas dos fãs para a terceira temporada. Com a tensão entre os protagonistas crescendo e a chance de um herdeiro escondido surgir, as possibilidades para o futuro são muitas.

[Atenção: spoilers abaixo]

Os acontecimentos do final da segunda temporada da produção acirraram ainda mais a rivalidade entre os alunos de Johnny Lawrence (William Zabka) e Daniel LaRusso (Ralph Macchio). A guerra entre os dojos Cobra Kai e Miyagi-Do trouxe baixas e consequências negativas para ambos os lados.

Johnny, que seguia em seu caminho para a redenção de más escolhas e atitudes questionáveis, viu seus seguidores (e academia) voltarem para as mãos de John Kreese (Martin Kove), seu cruel sensei. Daniel (ou Daniel-san, para os fãs mais antigos) quase destruiu seu casamento ao ver a vida de sua filha, Sam (Mary Mouser), em perigo por conta do caratê.

Após tantas tretas ao longo das primeiras temporadas, o novo ano, programado para chegar à Netflix apenas em 2021, deve contar com mais embates tensos e coreografados. Todos os estudantes querem defender suas respectivas academias, e o início das aulas os colocou lado a lado todos os dias.

A grande rivalidade fica por conta de Miguel (Xolo Maridueña) e Robby (Tanner Buchanan). Depois de se enfrentarem na final do Torneio de All Valley, os garotos continuaram em disputa, desta vez pelo amor de Sam. A última luta, no entanto, trouxe consequências gravíssimas para os dois, e essa dinâmica deve dar o tom da narrativa entre a dupla na terceira temporada.

Como se trata de uma continuação da franquia Karatê Kid, participações especiais de personagens dos três primeiros filmes foram frequentes em Cobra Kai --e ainda há espaço para mais. Ali, personagem de Elisabeth Shue no primeiro longa, foi muito citada na série e seu retorno pode ser viabilizado. Em entrevista ao portal Pop Culture, Macchio revelou que um primeiro contato já foi feito.

Um possível filho perdido

Ao anunciar a chegada de Cobra Kai, a Netflix divulgou um trailer com cenas das duas primeiras temporadas e breves momentos do vindouro terceiro ano. Nele, podemos ver LaRusso enfrentando alguém com alguma ligação com Miyagi (Pat Morita). A prévia também revela que o japonês escondia alguma coisa de seu aluno.

Já foi noticiado que a terceira temporada mostrará Daniel retornando a Okinawa, cidade natal de seu antigo sensei e local de parte da trama de Karatê Kid 2 (1986). Muitos fãs especulam que a pessoa misteriosa do trailer seria filho do personagem de Pat Morita (1932-2005).

Poucos detalhes foram revelados, mas considerando que grande parte da família do ancião permanecia no Japão, essa é uma teoria que não pode ser descartada facilmente.

O futuro da franquia

Como muitas séries dos EUA, o sucesso de Cobra Kai tornou possível a chance de que spin-offs poderiam ser produzidos nos próximos anos. Os criadores Jon Hurwitz, Hayden Schlossberg e Josh Heald confirmaram que já conversaram sobre pelo menos cinco ideias diferentes.

"Algumas são pouco tradicionais. Seriam diferentes de qualquer derivado que você já assistiu antes. Acontece que toda vez que estamos escrevendo um episódio da série, estamos nos apaixonando pelos personagens que estamos criando e examinando aqueles do passado", afirmou Hurwitz ao site Slashfilm.

Ainda sobre os futuros episódios, Schlossberg disse à publicação que, ao menos por enquanto, Cobra Kai não deve abordar a crise do coronavírus. "Em termos de linha temporal, nossa narrativa acontece um ou dois anos antes da pandemia. Temos tempo até que nosso personagens enfrentem um obstáculo como esse".

Apesar da não negar a possibilidade de incluir a pandemia na trama da série, o cocriador destacou qual o verdadeiro objetivo da produção. "Veremos quando chegar a hora, mas nós temos um show que, assim como os filmes, é um escapismo divertido. Não sei quanto nós queremos trazer de realidade para ele".

Confira abaixo o trailer legendado de Cobra Kai:

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.