Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

PAUSA POR CORONAVÍRUS

Produtor de Supernatural diz que série vai ter final, mas Empire ainda é dúvida

Reprodução/The CW

Os atores Jared Padalecki, Alexander Calvert, Jensen Ackles e Misha Collins na 15ª temporada de Supernatural

Jared Padalecki e Jensen Ackles, com Alexander Calvert e Misha Collins ao fundo, na 15ª temporada de Supernatural

REDAÇÃO

Publicado em 20/3/2020 - 16h12

Os fãs de Supernatural não precisam mais se preocupar: apesar da pausa por conta do coronavírus, a série vai retomar seus trabalhos assim que possível para gravar seus dois episódios derradeiros. "Quando for seguro retornar, vamos encerrar o que começamos", escreveu o produtor Jim Michaels. A dúvida agora é Empire, que pode ficar sem final.

Das dezenas de produções televisas que paralisaram seus trabalhos nos Estados Unidos por causa da pandemia, as duas eram as que mais preocupavam os seus fãs. Afinal, elas estavam previstas para chegar ao fim na atual temporada, com os capítulos conclusivos indo ao ar em maio lá fora.

O surto mundial da Covid-19, porém, interrompeu as gravações no meio. Segundo o site Deadline, as duas séries ainda precisavam rodar dois episódios cada.

Muitas atrações interrompidas já desistiram de retomar os trabalhos e vão encerrar suas temporadas com o que já tinham pronto, jogando os capítulos restantes para a próxima leva, a de 2020-2021.

Supernatural e Empire, porém, não têm essa opção: como estão na reta final, não faz sentido para as redes CW e Fox, respectivamente, manterem os contratos de equipe e elenco por mais um ano, nem exibir dois episódios soltos a partir de setembro.

Os fãs, então, começaram a lidar com a possibilidade de não verem o fim da saga dos irmãos Sam (Jared Padalecki) e Dean Winchester (Jensen Ackles), de Supernatural, nem da família Lyon, de Empire. A mensagem tranquilizadora de Jim Michaels no Twitter resolve o primeiro problema, pelo menos. Resta saber o que será dos dramáticos Cookie (Taraji P. Henson) e Lucious (Terrence Howard).

Para piorar a situação, Howard já declarou que vai se aposentar da atuação assim que terminar de gravar Empire. O ator e músico quer dedicar sua vida a "espalhar a verdade, e não fingir ser algo que não é". Se as gravações da série atrasarem demais, ele pode simplesmente abrir mão do compromisso e seguir em frente.

divulgação/nbc

America Ferrera em cena de Superstore: atriz vai gravar além do contrato para encerrar arco

Atriz topa voltar a Superstore

Já Superstore resolveu seu maior problema graças à boa vontade de America Ferrera. A atriz, protagonista da comédia, anunciou que deixaria a atração no fim da atual temporada para se dedicar a novos projetos.

Mas o episódio de despedida da sua personagem, Amy, não foi gravado por causa do coronavírus. Ela, mesmo sem obrigações contratuais, já topou voltar para os primeiros capítulos do próximo ano para amarrar qualquer ponta solta.

"Hoje é, inesperadamente, meu último dia gravando a temporada de Superstore. Estamos encerrando a produção, como todas as séries no estúdio da Universal", anunciou ela em seu Instagram no último dia 14. "Eu imagino que isso significa que eu vou voltar quando as coisas melhorarem para encerrar a história da Amy."

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.