Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

EMBAIXADORA ACIONADA

Globoplay escala Juliette para esvaziar lançamento da HBO Max no Brasil

DIVULGAÇÃO/GLOBOPLAY

Sorridente e de óculos escuros, Juliette olha para a câmera durante viagem em ônibus

Juliette Freire em cena de série documental que ficará disponível em 29 de junho no Globoplay

VINÍCIUS ANDRADE

vinicius@noticiasdatv.com

Publicado em 24/6/2021 - 6h15

Embaixadora do Globoplay, Juliette Freire será o trunfo do serviço de streaming brasileiro para esvaziar o lançamento da HBO Max. A Globo decidiu liberar o documentário sobre a campeã do BBB21 em 29 de junho, mesmo dia da estreia da plataforma da WarnerMedia na América Latina.

Com mais de 31 milhões de seguidores no Instagram e 3 milhões de contas que a acompanham no Twitter, Juliette tem uma base de fãs engajada e sempre disposta a colocar tags sobre a paraibana entre os assuntos mais comentados das redes sociais. Foi essa força digital que a transformou em queridinha do mercado publicitário e das marcas, inclusive do Globoplay.

Desde que deixou o confinamento do Big Brother Brasil com o prêmio de R$ 1,5 milhão, em 4 de maio, a advogada e maquiadora passou a ser acompanhada por uma equipe de documentaristas que têm registrado os primeiros dias da nova celebridade brasileira. A produção também falará sobre a vida de Juliette antes da fama.

Um mês depois do reality show da Globo, ela foi contratada como embaixadora do Globoplay. Nas redes sociais, o serviço de streaming aderiu ao emoji de cacto, símbolo da torcida de Juliette no BBB21, no nome do perfil e passou a ser elogiado pelos fãs da paraibana.

A série documental sobre Juliette terá seis episódios ao todo, que serão lançados na plataforma semanalmente, sempre às terças-feiras. A data de estreia foi revelada três semanas após a divulgação do lançamento da HBO Max no Brasil. Ou seja, a Globo já sabia que teria um concorrente de peso no quesito repercussão nesse dia e fez questão de comprar a "briga" digital.

"Eu estava obcecado: passava 80% do meu tempo panfletando o doc da minha embaixadora Juliette e nos outros 20% torcia pra alguém falar sobre o dia 29/6 para eu poder panfletar mais", escreveu o perfil oficial do Globoplay no Twitter nesta semana.

Lançamento da HBO Max

O novo serviço de streaming da WarnerMedia será mais uma opção no mercado e promete disputar assinantes com gigantes que dominam essa briga no Brasil: Netflix, Globoplay, Prime Video e a ainda novata Disney+, lançada no final de 2020.

O catálogo da empresa contará com séries como Friends (1994-2004), Gossip Girl (2007-2012), Game of Thrones (2011-2019), The Big Bang Theory (2007-2019) e Sex and the City (1998-2004), além dos filmes das franquias Harry Potter, Matrix e O Senhor dos Anéis e das produções estreladas por super-heróis da DC Comics, como Batman, Superman e Mulher-Maravilha.

Também será na nova plataforma que os brasileiros finalmente poderão conferir os especiais de reunião do elenco de Friends e de Um Maluco no Pedaço (que contou até com o retorno da tia Vivian original, Janet Hubert).

Em relação ao Grupo Globo, a HBO Max será um concorrente ainda mais direto, pois terá a força de conteúdos da TV paga, como o Globoplay tem com os Canais Globo, e também oferecerá jogos de futebol ao vivo: todas as partidas da Champions League terão transmissão no novo streaming.

Apesar de ter confirmado estreia e valores no fim de maio, a plataforma da WarnerMedia ainda não abriu pré-venda, o que pode causar uma corrida de assinantes assim que o serviço entrar no ar, em 29 de junho.

Ao contrário de outros serviços de streaming, a HBO Max terá um plano de exclusivo para aparelhos móveis, como tablets e smartphones. A qualidade do vídeo será adaptada para as telas menores. A opção será mais barata: R$ 19,97 no mensal avulso ou R$ 14,21 por mês no pacote anual.

Já o plano padrão, que oferece até três acessos simultâneos e a possibilidade de cinco usuários diferentes utilizarem (em momentos diferentes), estará disponível para qualquer tipo de tela (inclusive smartphones e tablets), com conteúdo em HD ou 4K, e também permitirá baixar conteúdo. O custo mensal é de R$ 28. No plano anual, o assinante pagará R$ 20,07 por mês. Todas as opções contam com sete dias grátis de degustação.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.