HAJA CORAÇÃO!
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Luciano Huck no Conversa com Bial: apresentador prefere receber audiência de transmissões do futebol
Mesmo após a saída de Fausto Silva, a Globo ainda não oficializou o horário que Luciano Huck ocupará nos domingos a partir de 2022. A emissora diz apenas que ele assumirá as tardes. O motivo? Existe uma disputa interna entre diferentes setores para ver quem ficará com a faixa das 18h, atualmente ocupada pela Super Dança dos Famosos. Tanto o marido de Angélica quanto o time do Fantástico querem receber o ibope alto das transmissões do futebol.
O projeto inicial da diretoria da Globo, com apoio do Esporte, é exibir os jogos no início da noite para alavancar sua média no horário nobre. Mas o Entretenimento gostaria de continuar às 18h para manter uma importante faixa de faturamento para a área.
O Notícias da TV apurou que Luciano Huck, em conversa interna com colegas de trabalho, afirmou que também prefere a faixa das 18h, na qual teria mais visibilidade e possibilidades, além de conseguir uma audiência mais alta do que obtia nas tardes de sábado. O futebol, não raramente, é responsável pelas maiores audiências da Globo no domingo.
O Esporte já trabalha com a possibilidade de uma mudança no horário do futebol desde 2019. Naquele ano, um jogo entre Corinthians x Palmeiras no Brasileirão exibido às 19h foi usado como teste para saber a aceitação do público.
A audiência correspondeu e foi uma das mais altas do ano --35,7 pontos na Grande São Paulo. Os patrocinadores também gostaram, já que a faixa da noite conta com mais telespectadores ligados.
Hoje, o futebol tem uma importância grande para a Globo. O pacote comercial das transmissões nacionais é o mais caro da televisão brasileira: custa R$ 1,8 bilhão. Mesmo com a saída da Libertadores da América no ano passado, o pacote não se desvalorizou e seguiu prestigiado por empresas.
Quem também é a favor desta mudança no futebol é o Fantástico. Sempre que recebeu a audiência de um jogo de futebol, seja de clubes ou de seleções, a equipe do jornalístico apresentado por Tadeu Schmidt e Poliana Abritta observou um crescimento em sua média habitual em relação à dobradinha com o extinto Domingão do Faustão.
Neste momento, Huck e o Entretenimento estão sozinhos na briga. A decisão final será de Amauri Soares, diretor de Programação da Globo. As discussões ainda acontecem, sem nenhuma previsão de quando irão se encerrar. No momento, a maior preocupação da Globo é escolher e estudar o que irá entrar no ar logo após o fim da Super Dança dos Famosos, em agosto. Uma sessão de filmes está em estudos.
A mudança nos domingos da Globo é um projeto de Ricardo Waddington, o número 1 do Entretenimento da emissora desde o fim do ano passado. A intenção é ter uma programação mais quente e jovem. Foi por isso Faustão saiu da emissora. Na visão dos executivos, o domingo com o veterano tinha uma cara mais antiga.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.