Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

HAJA CORAÇÃO!

Huck e Fantástico disputam ibope do futebol para novo domingo da Globo

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Luciano Huck, em casa, vestido com uma camiseta cinza, falando ao programa Conversa com Bial, da Globo, onde oficializou que irá apresentar um programa nos domingos da Globo

Luciano Huck no Conversa com Bial: apresentador prefere receber audiência de transmissões do futebol

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 24/6/2021 - 7h05

Mesmo após a saída de Fausto Silva, a Globo ainda não oficializou o horário que Luciano Huck ocupará nos domingos a partir de 2022. A emissora diz apenas que ele assumirá as tardes. O motivo? Existe uma disputa interna entre diferentes setores para ver quem ficará com a faixa das 18h, atualmente ocupada pela Super Dança dos Famosos. Tanto o marido de Angélica quanto o time do Fantástico querem receber o ibope alto das transmissões do futebol.

O projeto inicial da diretoria da Globo, com apoio do Esporte, é exibir os jogos no início da noite para alavancar sua média no horário nobre. Mas o Entretenimento gostaria de continuar às 18h para manter uma importante faixa de faturamento para a área.

O Notícias da TV apurou que Luciano Huck, em conversa interna com colegas de trabalho, afirmou que também prefere a faixa das 18h, na qual teria mais visibilidade e possibilidades, além de conseguir uma audiência mais alta do que obtia nas tardes de sábado. O futebol, não raramente, é responsável pelas maiores audiências da Globo no domingo.

O Esporte já trabalha com a possibilidade de uma mudança no horário do futebol desde 2019. Naquele ano, um jogo entre Corinthians x Palmeiras no Brasileirão exibido às 19h foi usado como teste para saber a aceitação do público.

A audiência correspondeu e foi uma das mais altas do ano --35,7 pontos na Grande São Paulo. Os patrocinadores também gostaram, já que a faixa da noite conta com mais telespectadores ligados.

Hoje, o futebol tem uma importância grande para a Globo. O pacote comercial das transmissões nacionais é o mais caro da televisão brasileira: custa R$ 1,8 bilhão. Mesmo com a saída da Libertadores da América no ano passado, o pacote não se desvalorizou e seguiu prestigiado por empresas.

Quem também é a favor desta mudança no futebol é o Fantástico. Sempre que recebeu a audiência de um jogo de futebol, seja de clubes ou de seleções, a equipe do jornalístico apresentado por Tadeu Schmidt e Poliana Abritta observou um crescimento em sua média habitual em relação à dobradinha com o extinto Domingão do Faustão.

Definição pós-Super Dança dos Famosos

Neste momento, Huck e o Entretenimento estão sozinhos na briga. A decisão final será de Amauri Soares, diretor de Programação da Globo. As discussões ainda acontecem, sem nenhuma previsão de quando irão se encerrar. No momento, a maior preocupação da Globo é escolher e estudar o que irá entrar no ar logo após o fim da Super Dança dos Famosos, em agosto. Uma sessão de filmes está em estudos.

A mudança nos domingos da Globo é um projeto de Ricardo Waddington, o número 1 do Entretenimento da emissora desde o fim do ano passado. A intenção é ter uma programação mais quente e jovem. Foi por isso Faustão saiu da emissora. Na visão dos executivos, o domingo com o veterano tinha uma cara mais antiga.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.