RICOS E DISPUTADOS
REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
Fenômenos do Big Brother Brasil 21, Gilberto e Juliette são disputados por grandes marcas brasileiras
Publicado em 3/6/2021 - 7h10
Atualizado em 3/6/2021 - 10h46
Protagonistas do BBB21, Juliette Freire e Gilberto Nogueira não param de colher os frutos de sua passagem pelo reality show da Globo. A paraibana de 31 anos e o pernambucano de 29 começaram a construir uma fortuna ao fazerem parcerias comerciais com grandes marcas. No entanto, os dois foram colocados no centro de disputas entre concorrentes empresariais.
Na quarta-feira (2), Gil do Vigor fechou um contrato de parceria de um ano com o Grupo Boticário, empresa concorrente da Avon, que patrocinou a 21ª temporada do Big Brother Brasil e que assinou com a também maquiadora Juliette no mês passado para que ela seja embaixadora da marca.
De acordo com o Boticário, "a conexão com o jeito de ser e fazer da companhia foi o fator decisivo para que a celebridade [Gil] topasse a proposta". Além de estrelar campanhas publicitárias e ações especiais, o economista vai colaborar para reforçar mensagens da marca no Nordeste.
Já a Avon atribuiu a contratação de Juliette ao talento que ela tem para comunicação, maquiagem e por carregar propósitos da empresa, "como o empoderamento feminino e a luta pela equidade e diversidade".
Características como jeito autêntico, popular e a inteligência de ambos os competidores encheram os olhos das marcas, que também se interessaram pela forte presença da dupla de ex-BBBs nas redes sociais.
Com 30,2 milhões de fãs no Instagram e mais 2,8 milhões no Twitter, Juliette é a participante de Big Brother com mais seguidores na história. Enquanto Gil, com 14 milhões no Instagram e 1,8 milhão no Twitter, é o homem mais popular do reality show na web.
O ônus de toda essa potência é ter que conviver com fãs exigentes e que adoram nutrir rivalidade. Um mês após o fim do BBB21, alguns internautas fanáticos ainda acreditam que Gil e Juliette estão em um jogo e que precisam de mutirões e mensagens de ataque ao outro "competidor". Esse tipo de comportamento chega também nas marcas, com pessoas alegando que não vão comprar produtos anunciados pelo "rival".
O pernambucano fez algumas ações digitais para o Ponto (antigo Ponto Frio), que pertence ao mesmo grupo empresarial da Casas Bahia. Em 26 de maio, o perfil da companhia publicou no Twitter um emoji de cacto, com um coração partido e uma carinha triste. Em respostas, deram a entender que não conseguiram fechar um acordo com Juliette.
"Independentemente do futuro, eu amei ser cacto. Já estou com saudades de torcer com vocês e amei dar os mimos para mainha [Juliette]", escreveu o perfil da Casas Bahia. Na segunda-feira (1º), Juliette foi anunciada como embaixadora das Americanas, outra empresa que patrocinou o BBB21.
Brigas de marcas e de fãs à parte, os dois são fenômenos comerciais. Antes de fechar com o Boticário, Gil foi contratado pela Globo, está se preparando para lançar um livro, virou embaixador da Vigor, além de fazer propagandas para Omo, Bis e fechar um vínculo de 18 meses com o Santander. Somente esses acordos publicitários podem render ao economista R$ 10 milhões, segundo o colunista Léo Dias, do Metrópoles.
Juliette, que já saiu do BBB21 com R$ 1,5 milhão, se tornou o maior fenômeno digital de todos os tempos na história do reality e, além de parcerias com Avon e Americanas, foi capa da revista Marie Claire e alvo de disputa entre celebridades musicais. Nesta quinta (3), a paraibana foi anunciada como embaixadora do Globoplay.
Quebrou o coração da @CasasBahiapic.twitter.com/4LvWZaVFLM
— ALEX (@exway_) June 2, 2021
Independente do futuro, eu amei ser cacto🌵Já estou com sdds de torcer com vcs e AMEI dar os mimos para mainha❤️ https://t.co/oZ3J9ajwPz
— Casas Bahia (@CasasBahia) May 26, 2021
Ver essa foto no Instagram
Ver essa foto no Instagram
JULIETTE NO GLOBOPLAY é oficial!!! 🗣️😍🥰 Atenção, cactos! 🌵A @juliette aceitou ser minha parceira na maratona e no amor e é a minha mais nova embaixadora. 🤯🥰 Ainda tô passando mal vendo essa mulher com a brusinha da firma, alguém acode aqui! 🥵🤩
— globoplay 🌵 (@globoplay) June 3, 2021
📸Lordbull / Ricardo Brunini pic.twitter.com/TYaMh0MBXb
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.