Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

NO RIO DE JANEIRO

Globo se empolga com Rensga Hits! e abre a carteira com festão de lançamento

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Alice Wegmann está cantando e tocando violão em cena de Rensga Hits!

Alice Wegmann vai cantar na festa de lançamento de Rensga Hits! na pele de Raíssa Medeiros

CARLA BITTENCOURT, colunista

carla@noticiasdatv.com

Publicado em 4/8/2022 - 18h08

Dois anos e sete meses depois da festa de lançamento de Salve-se Quem Puder (2020), a Globo volta a abrir a carteira para lançar Rensga Hits!. Animada com a estreia da série do Globoplay --que teve dois episódios exibidos na quarta-feira (3) após Pantanal-- a emissora fará um festão no próximo dia 10, no Jockey Club do Rio de Janeiro.

Na ocasião, a Globo vai lançar a playlist da série com dez músicas inéditas. Os funcionários e colaboradores da emissora receberam um link para ouvirem as canções antes do lançamento oficial. A emissora trabalha para disponibilizar essa listas nas plataformas de streaming.

No dia da festa vai acontecer um show dos personagens de Alice Wegmann (Raíssa Medeiros), Alejandro Claveaux (Deivid Cafajeste), Lorena Comparato (Glaucia Figueira), Mauricio Destri (Enzzo Gabriel) e Mouhamed Harfouch (Isaías). Por isso, a canção Desatola, cantada por Raíssa, deve tocar bastante na programação da Globo até o dia 10.

A última festa de lançamento da Globo foi em janeiro de 2020 para apresentar Salve-se Quem Puder. O evento aconteceu nos Estúdios Globo. No mês seguinte, haveria a coletiva de imprensa de Nos Tempos do Imperador, mas a festa foi cancelada por causa da pandemia.

Recentemente, a emissora promoveu um evento presencial para lançar a quinta temporada de Sob Pressão em um cinema no Rio de Janeiro. Mas não teve show ou clima de festa. Nos bastidores da Globo falou-se bastante de uma festa para lançar Mar do Sertão, mas a coletiva de imprensa será online, o que é mais um indicativo do prestígio de Rensga Hits!.

Universo do sertanejo

A série terá oito episódios no total. Quatro já estão na plataforma, dois novos sairão dia 11, e os dois últimos entram no Globoplay em 18 de agosto. Rensga Hits" conta a história de Raíssa Medeiros, uma jovem do interior que descobre que é traída pelo ex-noivo e o abandona no altar, partindo rumo ao sonho de viver da música sertaneja em Goiânia.

Antes de chegar à cidade, Raíssa atola o carro e, com tudo dando errado, usa seu talento musical para expressar seus sentimentos e compor o que, depois de um tempo, vem ser o maior hit do feminejo brasileiro --só que não na sua voz, mas na da estrela em ascensão Gláucia Figueira.

A canção é roubada por Isaías, um compositor com bloqueio criativo, e Raíssa vai atrás dos seus direitos.

Veja o teaser: 


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.