Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

CRESCEU ENGANADO

Em Além da Ilusão, Joaquim rompe com Úrsula: 'Fez de mim um monstro!'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Danilo Mesquita, como seu personagem em Além da Ilusão, está furioso com a expressão de susto

Joaquim (Danilo Mesquita) ficará desnorteado ao descobrir sua origem na novela das seis da Globo

CARLA BITTENCOURT, colunista

carla@noticiasdatv.com

Publicado em 4/8/2022 - 17h44

Na reta final de Além da Ilusão, Joaquim (Danilo Mesquita) ficará completamente desnorteado ao descobrir que foi roubado por Úrsula (Bárbara Paz) quando era bebê. Quando Margô (Marisa Orth) contar toda a verdade sobre sua origem, o almofadinha se voltará contra a mãe que o criou na novela das seis da Globo. "Fez de mim um monstro", gritará.

Eugênio (Marcello Novaes) logo sairá de casa para buscar a polícia, e Úrsula vai sugerir a Joaquim que eles dois fujam. O crápula pedirá que ela conte tudo o que aconteceu.

"Eu te salvei quando nasceu, isso sim! Carolina era uma pobre infeliz que tinha vindo de Salvador, bilheteira de um teatro fuleiro na praça da República [SP]. Uma ignorante, sem grandes ambições na vida. Namorada do balconista de uma botica. Te livrei de uma vida medíocre ao lado daquela gente, isso sim!", falará a ex-governanta.

Joaquim, transtornado, começará a sentir as mãos tremendo: "Então
chegou na casa do padrinho comigo nos braços dizendo que o filho era do pai dele?". "Fernando ficou apavorado, quis me tocar de lá, mas a mulher dele, aquela santa alma, achando que você era irmão do Eugênio, me deixou ficar. E assim, meu filho, você foi criado a pão de ló. Consegui pra você uma vida de rei que jamais teria ao lado da família de sangue", explicará a ladra de criança.

Joaquim gritará que ela tirou a chance de ele ser uma pessoa completamente diferente da que é: "Roubou de mim a minha família e o meu destino". Úrsula o chamará de ingrato e dirá que sempre o amou com devoção e verá a fúria do rapaz.

De que adianta tanto amor se fez de mim um monstro? Filho de uma ladra de crianças, de uma aproveitadora chantagista! Uma assassina! Me incentivou a dar o golpe do baú na Isadora [Larissa Manoela], a roubar a tecelagem do padrinho, dizendo que dinheiro era a coisa mais importante da vida. Por sua culpa, fiz coisas horríveis e nunca mais tive uma noite de sono tranquila na vida. Olha só como eu fico quando me lembro do que fizemos.

Úrsula mandará que ele pare de falar: "Está desorientado, não está pensando
friamente. Pode se arrepender do que diz". "A culpa de toda a desgraça da minha vida é sua, Úrsula! Você é um demônio, uma diaba de saias! Meu consolo é que ainda vai pagar por tudo isso no inferno!", responderá Joaquim.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#112 - Grávida de bebê-diabo, Irma ganha poderes em Pantanal" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Além da Ilusão.


Últimas de Além da Ilusão


Resumos Semanais

Além da Ilusão: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 17 a 20/8

Quarta, 17/8 (Capítulo 165)
Úrsula e Eugênio vão à fazenda, e Heloísa é obrigada a dar seu bebê para eles. Isadora implora para que Diniz ajude Davi. Margô descobre que Úrsula pegou o filho de Heloísa e decide contar para ... Continue lendo

Leia também

Enquete

Qual o personagem mais chato de Pantanal?

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.