Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Convidados ilustres

Você sabia que Punky e doutor House já participaram de Friends?

Imagens: Reprodução/NBC

A atriz Soleil Moon Frye e Hugh Laurie em Friends; namorada agitada e passageiro impaciente - Imagens: Reprodução/NBC

A atriz Soleil Moon Frye e Hugh Laurie em Friends; namorada agitada e passageiro impaciente

JOÃO DA PAZ

Publicado em 18/7/2017 - 6h33

Em suas dez temporadas, Friends (1994-2004) contou com a participação especial de várias celebridades, de Julia Roberts a Bruce Willis. Mas alguns grandes nomes da TV passaram despercebidos. São os casos de Soleil Moon Frye, a eterna Punky, e de Hugh Laurie, mais conhecido pelo seu icônico papel de doutor House na série homônima.

Antes de sua fama explodir em Grey’s Anatomy, Ellen Pompeo interpretou uma universitária na comédia sobre os seis amigos. Gabrielle Union, estrela do drama Being Mary Jane, e Michael McKean, de Better Call Saul, também estão na lista de estrelas da TV com um episódio de Friends no currículo.

Relembre como foram essas participações especiais:

Um novo chocolate? Essa era a ideia do personagem do ator Michael McKean na comédia

Michael McKean
Duas décadas antes de viver o advogado neurótico Chuck McGill em Better Call Saul, o ator Michael McKean, 69 anos, fez um empresário sem noção no oitavo episódio da segunda temporada. Ele viveu Mr. Rastatter, que teve a ideia maluca de criar um substituto do chocolate. O produto chamado de Mocolate sequer havia sido aprovado pela FDA, agência federal norte-americana reguladora de alimentos.

Monica (Courteney Cox) foi contratada por Rastatter para criar receitas com Mocolate, visando o feriado de Ação de Graças. Porém, a guloseima era extremamente ruim e não passou nos testes. O empresário agradeceu a chef pelo interesse na experiência, mas fez um alerta sobre efeitos colaterais do Mocolate ao questioná-la: "Não arde quando você faz xixi, né?".

Hugh Laurie fez um homem sem nome que discutiu com Rachel (Jennifer Aniston) em avião

Hugh Laurie
O ator britânico Hugh Laurie, 58 anos, estava bem longe de emplacar seu principal papel na TV em 1998, quando viveu o personagem sem nome, rotulado apenas de O Cavalheiro no Avião, no último episódio da quarta temporada.

Em duas cenas curtíssimas, Laurie interagiu com a personagem de Jennifer Aniston, Rachel Green. A vendedora estava em um avião com destino a Londres para contar a Ross (David Schwimmer) que o amava, antes do casamento dele com a britânica Emily (Helen Baxendale). Sentado na janela, ao lado de Rachel, o Cavalheiro no Avião discordou deste plano maluco e discutiu com a norte-americana.

O sorriso meigo de Katie (Soleil Moon Frye, a Punky) escondia a fúria de seus pequenos socos

Soleil Moon Frye
Uma década depois do fim de Punky, a Levada da Breca (1984-1988), a estrela da série infantil fez uma participação hilária no 15º episódio da quinta temporada. A atriz Soleil Moon Frye, 40 anos, interpretou a elétrica Katie, namorada de Joey (Matt LeBlanc) que adorava dar pequenos e doloridos socos no crush.

Soleil foi o grande destaque do episódio, intitulado de Aquele com a Garota que Bate no Joey. Ele não curtia muito a ideia de ser alvo dos inocentes golpes e decidiu terminar o relacionamento. Para isso, vestiu seis casacos, se preparando para algum ataque enfurecido de Katie. Tanta proteção foi desnecessária, porque ela abandonou Joey ao ver que ele não a defendeu após uma briga com Rachel no Central Perk.

Kristen Lang (Gabrielle Union) entrou em uma grande furada ao conhecer Joey e Ross

Gabrielle Union
Logo após estourar em Hollywood com o filme As Apimentadas (2000), Gabrielle Union viveu uma jovem disputada por Joey e Ross no 17º episódio da sétima temporada. A atriz interpretou Kristen Lang, nova moradora do bairro.

Em momentos diferentes, Joey e Ross viram Kristen descarregando suas coisas do carro, decidiram ajudá-la e acabaram marcando um encontro com ela, sem um saber do interesse do outro na mesma garota. Quando descobriram a coincidência, eles tentaram criar algumas regras para cada um ter uma oportunidade com Kristen e deixar que ela decidisse com quem ficar. Mas o plano fracassou. Joey sabotou o encontro da garota com Ross, e ela deixou os dois sozinhos.

A atriz Ellen Pompeo, estrela de Grey's Anatomy, viveu uma universitária em flashback na série

Ellen Pompeo
No 11º episódio da última temporada, Ellen Pompeo interpretou a popular Missy Goldberg, colega de Ross e Chandler (Matthew Perry) na época da faculdade. Ellen apareceu tanto em cenas de flashback quanto no presente, já que o episódio mostrava uma reunião de ex-universitários.

No passado, Chandler e Ross gostavam de Missy, mas fizeram um pacto prometendo que nenhum dos dois convidaria a garota para sair. Porém, na festa de reencontro, Ross descobriu que Chandler e Missy viviam se beijando no laboratório da faculdade. Depois de uma breve discussão, os amigos fizeram as pazes.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.