Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ESTREIA NO GLOBOPLAY

As Five vale o 'chá de cadeira' que a Globo deu nos fãs de Malhação?

VICTOR POLLAK/TV GLOBO

Uma cena de As Five com as protagonistas divididas em duas filas: Ana Hikari e Manoela Aliperti em cima e Daphne Bozaski, Heslaine Vieira e Gabriela Medvedovski embaixo

Daphne Bozaski, Ana Hikari, Manoela Aliperti, Heslaine Vieira e Gabriela Medvedovski em As Five

DANIEL FARAD, do Rio de Janeiro

vilela@noticiasdatv.com

Publicado em 12/11/2020 - 6h55

O primeiro capítulo de As Five chega nesta quinta (12) ao Globoplay para acabar com uma espera de meses para os fãs de Malhação - Viva a Diferença (2017). A série precisa provar que o "chá de cadeira" realmente valeu a pena. Para isso, o trunfo do roteirista Cao Hamburger é apostar em dramas adultos em vez de dilemas adolescentes.

A produção concluiu as gravações da primeira temporada da série em novembro de 2019, como uma das principais "cartas da manga" da Globo para seu serviço de streaming. A pandemia de coronavírus (Covid-19), no entanto, fez a emissora postergar a estreia para um momento em que obras inéditas começam a rarear no mercado --até mesmo a Netflix vai sentir essa "ressaca" em seu catálogo.

Intérprete de Tina, Ana Hikari avalia que a ansiedade do público se tornou um termômetro para a atração. A pressão popular fez com que a emissora organizasse uma live para anunciar a data de estreia em julho --quatro meses antes de o lançamento de fato acontecer.

"As Five não aconteceria se não fosse a mobilização nas redes sociais. As pessoas pediram muito para ter uma continuidade de Malhação. A emissora entendeu o quanto as pessoas estão sedentas, é bonito ver o quanto elas têm carinho por esse trabalho", explica atriz.

Heslaine Vieira afirma que o elenco não se sente pressionado por tanta expectativa. "Essa é uma obra muito esperada, porque todo mundo quer ver como estão essas personagens na vida adulta. Espero que as pessoas gostem do que vem por aí, porque a gente curtiu [o resultado]", comenta a artista, que dá vida a Ellen.

Talking Five

Além de um documentário sobre os bastidores, batizado de Making Five, a série ainda renderá um bate-papo ao vivo todas às segundas-feiras com as cinco protagonistas. O Talking Five discutirá os principais assuntos abordados no capítulo da semana anterior --os dez episódios serão disponibilizados semanalmente, sem dar chance aos fãs de maratonarem tudo de uma vez.

"A gente falou muito sobre preparar o público para essa nova etapa, em que elas estão vivendo novas dificuldades e desafios. O debate vai acrescentar muita coisa, não só para quem está assistindo. A gente vai crescer para caramba também", comenta Daphne Bozaski, novamente no papel de Benê.

Com uma segunda temporada confirmada e a ser gravada em 2021, as atrizes acreditam que As Five vai angariar um público maior do que Malhação - Viva a Diferença.

"A série tem muito potencial para pegar um público desavisado, que não assistiu a Malhação, porque traz um universo muito bem construído. Vai dar vontade de ver mais até em quem não viveu essa ansiedade [com a espera pelo spin-off]", conclui Ana Hikari.


Além de acompanhar as notícias de Malhação aqui no site, inscreva-se no canal do Notícias da TV  no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em outras novelas.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.