Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

CONTAGEM REGRESSIVA

Fim de The Walking Dead: O que esperar da última parte da 11ª temporada?

DIVULGAÇÃO/AMC

Norman Reedus em cena da 11ª temporada de The Walking Dead

Norman Reedus em cena da 11ª temporada de The Walking Dead; série de zumbi está próxima do fim

ANDRÉ ZULIANI

andre@noticiasdatv.com

Publicado em 11/4/2022 - 6h30

A segunda parte da 11ª temporada de The Walking Dead exibiu seu último episódio neste domingo (10) e os fãs já aguardam ansiosos a estreia da terceira leva, que marcará o fim do drama de zumbis. Com o caminho pavimento para a batalha final, a série original vai encerrar a trama ao mesmo tempo em que irá preparar a chegada de novos spin-offs.

Com o lançamento marcado para o segundo semestre deste ano, a terceira parte da 11ª temporada vai mostrar o embate derradeiro entre os sobreviventes liderados por Daryl (Norman Reedus) e Maggie (Lauren Cohan) contra o exército da Commonwealth comandado por Lance Hornsby (Josh Hamilton).

Restam apenas oito episódios para concluir a série original antes de os protagonistas se espalharem pelo universo de The Walking Dead em novos spin-offs. Além da já estabelecida Fear the Walking Dead, a franquia vai ganhar três novas atrações: uma estrelada por Reedus e Melissa McBride (Carol), enquanto outra terá Lauren e Jeffrey Dean Morgan (Negan).

A terceira, intitulada Tales of the Walking Dead, será uma antologia que contará uma história inédita em cada episódio. O elenco sofrerá rodízio, mas isso não significa que rostos já conhecidos da série original possam retornar em participações especiais.

Já a última temporada da série original guarda muitas surpresas para os instantes finais. Com a guerra declarada contra os sobreviventes e um exército fortemente armado, Lance Hornsby pode promover um banho de sangue ainda maior que os causados pelos antigos grupos rivais Sussurradores e Salvadores.

Se depender da showrunner Angela Kang, que assumiu o posto na nona temporada, a última leva tem tudo para causar um turbilhão de emoções no público --caso não repita erros cometidos ao longo dos anos. Foi nas mãos da roteirista que os fãs acompanharam o massacre dos Sussurradores, no qual a antiga vilã Alpha (Samantha Morton) decapitou dez pessoas e colocou suas cabeças em estacas para dividir o seu território com o dos protagonistas.

Como desde o início o drama zumbi se distanciou de algumas mortes e acontecimentos dos quadrinhos criados por Robert Kirkman, é possível que outras despedidas chocantes estejam reservadas para os últimos episódios.

Na série, personagens como Ezekiel (Khary Payton) e Rosita (Christian Serratos) continuam vivos, enquanto nos quadrinhos suas contrapartes não sobreviveram ao apocalipse zumbi. Isto ainda pode mudar, já que The Walking Dead mais de uma vez inverteu papéis e manteve vivos figuras que sobreviveram a eventos retratados em ambas as mídias, apenas para morrerem em episódios posteriores.

O último episódio da segunda parte mostrou que os sobreviventes de Daryl vão enfrentar resistência em duas frentes. Foragido, o galã se esconde com Maggie e outros aliados na natureza enquanto Horsnby domina as comunidades. Já o grupo de Eugene deve encarar a fúria de Pamela Milton (Laila Robbins) após divulgar o esquema de Sebastian (Teo Rapp-Olsson), filho da líder da Commonwealth, que resultou na morte de várias pessoas.

DIVULGAÇÃO/AMC

Andrew Lincoln e Danai Gurira

Andrew Lincoln e Danai Gurira

Retornos de Rick e Michonne

Uma das principais questões dos fãs sobre a última parte da 11ª temporada é o retorno (ou não) de Rick Grimes (Andrew Lincoln) e Michonne (Danai Gurira). O antigo protagonista deixou a série no início da nona temporada, enquanto seu par romântico não dá as caras desde o décimo ano.

Na história da série, tanto Rick quanto Michonne continuam vivos. No caso do xerife, a AMC confirmou, ainda na época da saída de Lincoln, que o personagem retornaria para estrelar três filmes derivados da franquia. Quatro anos se passaram e a emissora não revelou elenco, data de estreia ou nenhuma outra informação importante sobre as produções.

Uma parcela do público mantém esperanças de que pelo menos um deles retorne para se despedir da série ao lado do elenco remanescente. Rick e Michonne seguiram vivos até o final dos quadrinhos, com o protagonista sucumbindo para Sebastian Milton apenas na penúltima edição --a moça sobreviveu e se tornou juíza do novo mundo pós-apocalipse zumbi.

Como Sebastian apareceu na série, ainda é possível que um encontro entre ele e Rick aconteça na terceira e última parte da temporada. Se o destino dos personagens será o mesmo, no entanto, apenas o futuro dirá.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.