Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

KITI MÁNVER

Atriz de La Casa de Papel muda de lado por causa da quadrilha do Pix

REPRODUÇÃO/STARZPLAY

Imagem de Kiti Mánver como Sra. Ortega em Express

Kiti Mánver como Sra. Ortega em Express; atriz mudou de lado após trabalho em La Casa de Papel

Kiti Mánver deixou a doçura de Mariví Fuentes, a mãe da Inspetora Murillo/Lisboa (Itziar Ituño) em La Casa de Papel (2017-2021), para assumir o desafio de ser uma das vilãs de Express. Na série espanhola do Starzplay, a atriz interpreta a Sra. Ortega, que fatura alto com a resolução ágil de sequestros-relâmpago.

"Quando nos oferecem um papel de uma pessoa boa, por mais agradável que seja, é como se fosse: 'Ah, que bom, as pessoas vão gostar'. Porém, existem desafios quando fazemos vilões. Aqui na Espanha não vemos esses sequestros como em outros países da América Central e da do Sul, mas parece que estamos dando ideias para que eles ocorram", comenta a atriz, entre risos, durante entrevista exclusiva ao Notícias da TV.

A série acompanha a vida de Bárbara (Maggie Civantos), psicóloga criminal que abandona a polícia e passa a trabalhar na Zentral Risk, seguradora que oferta uma apólice com cobertura antissequestro. Na iniciativa privada, a especialista não segue as amarras legais para resolver os crimes e tem seu trabalho supervisionado pela Sra. Ortega, responsável pela empresa.

"Minha personagem é a mente perversa que está ali sempre pensando na aparência, educação, na extrema elegância e em todas as coisas que sabemos que as mentes manipuladoras fazem. Tenho algumas vilãs na minha carreira, e a verdade é que elas trouxeram resultados bem interessantes", pontua a atriz, que acumula mais de cinco décadas dedicadas à atuação.

Estou horrorizada com a situação do mundo sobre a violência, porém também faço parte dos que pensam que existem muitas pessoas fazendo coisas boas para que esse mal [os sequestros-relâmpago] não avance.

Aos 68 anos, Kiti segue com papéis de destaque no audiovisual espanhol e avisa: "Sou uma velha reconhecida. Digo isso não com o sentido pejorativo, pois gosto da palavra 'velha', é a lei da vida e é uma coisa para se aceitar. Sempre gostei de estar próximo dos novos profissionais, ver suas ideias e como eles pensam".

Produção original do Stazplay, Express conta com oito episódios, já disponíveis para os assinantes do streaming. Confira o trailer da série:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.