Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
twitter
Instagram
YouTube

ATRAÇÃO DA HBO

Filhote de Riverdale, série Katy Keene é cancelada após a primeira temporada

Divulgação/The CW

Em um ambiente claro com luz forte, Lucy Hale aparece de cabelo curto e roupa escura em cena da série Katy Keene

A atriz Lucy Hale durante a primeira e única temporada da cancelada Katy Keene; série ainda pode ser ressuscitada

JOÃO DA PAZ

Publicado em 3/7/2020 - 12h45

Flop do ano, a série Katy Keene (HBO) foi cancelada após a primeira temporada. Exibido nos Estados Unidos pela rede The CW, o filhote de Riverdale foi um fracasso surpreendente de audiência, mesmo ancorado por Lucy Hale, estrela teen ex-Pretty Little Liars (2010-2017). Embora tenha sido uma decepção, a série pode ganhar uma sobrevida em um streaming.

Produção da Warner Bros., Katy Keene faz parte do catálogo da HBO Max, plataforma da Warner lançada neste ano, em território americano. O vínculo dos atores do drama com a produtora termina somente no final deste mês. Daqui até o dia 31, a série vai procurar uma nova casa. A saída mais lógica e realista é que ela seja ressuscitada no streaming.

Em maio o diretor-executivo da CW, Mark Pedowitz, admitiu que os números de audiência de Katy Keene eram "fracos". Ele teve de explicar porque a série ficou de fora do pacote da nova programação para a temporada de 2021.

A esperança era que a série conseguisse um bom desempenho em outras métricas de audiência fora as de exibição "ao vivo", seja por aquelas pessoas que assistiriam a episódios gravados ou na plataforma online da rede. Não rolou.

Assim, Katy Keene é a única série da temporada 2019-2020 cancelada pela CW, que dá todas as chances possíveis para séries capengas de audiência, como ocorreu no ano passado com All American, que escapou do fim abrupto com ajuda da Netflix

Entre todas as produções novatas lançadas em neste ano, Katy Keene foi a que teve a pior audiência, com média de 480 mil telespectadores por episódio. No ranking de todas as séries exibidas pela TV aberta americana, o filhote de Riverdale ficou na penúltima colocação na temporada 2019-2020, à frente apenas de Dinastia (Netflix).

Exibida no Brasil pela HBO e disponível completa (13 episódios) na plataforma HBO Go, Katy Keene continuou uma história narrada em Riverdale, conectando uma personagem coadjuvante da série mãe, a cantora Josie (Ashleigh Murray), com a aspirante a estilista Katy (Lucy Hale) na cidade de Nova York.

Leia também


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas

Enquete

O que você achou do Disney+?

Muito bom, tem todo o conteúdo que os fãs da Disney amam.
19.71%
O catálogo é bom, mas há falhas e problemas no aplicativo.
8.45%
Não gostei, o conteúdo não me interessou.
17.51%
Não assinei, achei o preço muito alto.
54.33%