Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

GUERRILHA EM CONDOMÍNIO

Fezes, armamento e milícia: Série Os Outros pega pesado com intolerância e ódio

FOTOS: REPRODUÇÃO/GLOBOPLAY

A atriz Adriana Esteves está com fita adesiva na boca e em close em cena da série Os Outros, do Globoplay

Adriana Esteves interpreta Cibele em Os Outros: dona de casa foi feita refém por milicianos

MÁRCIA PEREIRA, colunista

marcia@noticiadastv.com

Publicado em 16/6/2023 - 6h40

A série Os Outros traz o pior do ser humano: é como se a gente olhasse os defeitos das pessoas com uma lente de aumento. A trama começou com uma briga de adolescentes na quadra esportiva do condomínio Barra Diamond, mas o primeiro episódio foi o mais leve dos cinco que já estão disponíveis no Globoplay. A trama mesmo foca é na intolerância de vizinhos, que partem para uma verdadeira guerra após a treta de seus filhos.

No último capítulo lançado, o espectador vê até um dos protagonistas fazendo xixi na caixa de pizza onde colocou o próprio cocô para entregar ao ex-policial Sérgio (Eduardo Sterblitch).

A "vingança" de Amâncio (Thomás Aquino) ocorre porque ele descobre que sua mulher, Cibele (Adriana Esteves), transou com o miliciano por conta de uma dívida. Serve também como ponto de partida para descortinar atos ainda piores de Sérgio.

O ex-policial, um delegado e outro comparsa se transformam em bandidos, fazem Wando (Milhem Cortaz) refém e tocam o terror no apartamento do motorista de aplicativo. Toda ação é premeditada para que os condôminos aceitem pagar um valor extra para a contratação de um serviço de segurança privada.

Lúcia e Sérgio

Lúcia e Sérgio em reunião de condomínio

A ação conta com o apoio da síndica Lúcia (Drica Moraes). Ela, inclusive, pega a sua "fatia" do bolo com o milicianos. Os Outros mostra a cada episódio que de perto ninguém é normal. A personagem parecia uma mulher recatada e do lar, mas agora já ficou claro que ela é gananciosa e sem limites.

Entre os temas da série, o perigo de ter armas em casa fez Amâncio virar vítima de um tiro de raspão disparado pelo filho, Marcinho (Antonio Haddad). O adolescente pegou o revólver recém-adquirido pela sua mãe para atirar em Rogério (Paulo Mendes), o herdeiro de Wando e Mila (Maeve Jinkings). 

Os dois casais e seus filhos protagonizaram os primeiros episódios, passando por conflitos dentro dos casamentos deles, traição, desemprego e violência doméstica. A trama agora envereda por temas ainda mais pesados, por meio dos personagens de Sterblitch e Drica. 

Criada por Lucas Paraizo, roteirista da bem-sucedida Sob Pressão, a série sobre vizinhos vivendo uma guerrilha dentro de um condomínio de classe média é uma caricatura pesada da onda de ódio e intolerância que assola a sociedade brasileira, onde todos acham que seu ponto de vista é o certo. 

Os Outros tem como principal ponto positivo as atuações. O elenco faz o público acreditar nas histórias com interpretações verossímeis e que enchem a tela. Já o roteiro é tenso, com ganchos que fazem o espectador querer ver a continuação de cada episódio. Toda quarta e sexta, até 7 de julho, um novo capítulo é disponibilizado na plataforma de streaming da Globo. 


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com tudo sobre novelas, celebridades, reality show e televisão. 

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.