Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

JUSTIN KIRK

Ator de Weeds detona possível reboot da série: 'Sobrou só a carcaça'

Divulgação/Showtime

Mary-Louise Parker e Justin Kirk em cena de Weeds

Mary-Louise Parker e Justin Kirk em cena de Weeds; Showtime está desenvolvendo reboot da série

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 15/5/2023 - 19h02

Anunciado há quatro anos, o reboot de Weeds (2005-2012) finalmente deve sair do papel. Apesar de o canal pago Showtime não confirmar oficialmente a informação, o ator Justin Kirk, intérprete de Andy Botwin, se manifestou sobre o tema e não concorda com o retorno da atração.

Fontes ouvidas pelo site Deadline afirmam que o canal está desenvolvendo reboots de Weeds e Nurse Jackie (2009-2015), duas das séries de maior sucesso do Showtime na década passada. Embora ainda não haja o anúncio oficial, Kirk não mostrou grande entusiasmo com a ideia.

"Mesmo como fã, você realmente quer nos ver velhos e voltando? Na época da oitava temporada, não acho que a ideia geral era 'devemos continuar fazendo isso'. Olha, eu amo essas pessoas, amo esse personagem. Eu provavelmente sei tanto quanto vocês sobre futuros reboots", disse o ator de 53 anos à Variety.

A primeira vez que a notícia de um reboot de Weeds veio a público foi em 2019. Na época, a Lionsgate Television estava desenvolvendo um revival que mostraria os personagens dez anos depois do fim da série original e vivendo na era da legalização da maconha. Jenji Kohan, criador da atração, não estava envolvido com o projeto.

"Eu sei que eles estavam falando sobre isso, sobre o que poderia ser. Eu tinha ouvido rumores. Uma vez, ouvi falar que era um prelúdio com nossos personagens mais jovens, e então você nos veria em flash forward. Então eu não tenho ideia. Recentemente eu ouvi falar disso novamente, então eles podem estar tentando arrastar o que sobrou de sua carcaça cansada", continuou o ator.

"Há um milhão de coisas que dizem estar em algum tipo de desenvolvimento. Meus agentes não mencionam isso para mim há muito tempo. Talvez eles reescalem Andy", brincou Kirk. "Há algo emocionante em ver as pessoas de algo que você gostava mais velhas. Há algo legal nisso. Tem que haver uma história para contar, ou algum motivo para fazê-lo. Então veremos."

Weeds contava a história de Nancy Botwin (Mary-Louise Parker), uma viúva e mãe de dois filhos que começa a vender maconha para sustentar a família após a morte do marido.

A série teve 102 episódios divididos em oito temporadas e foi sucesso de crítica, além de indicada a 20 Emmys, com duas vitórias. O elenco também contava com Hunter Parrish, Alexander Gould, Kevin Nealon, Elizabeth Perkins, Andy Milder, Allie Grant, Tonye Patano e Romany Malco.

Era das franquias

Caso sejam confirmados, os reboots de Weeds e Nurse Jackie serão a mais nova fase da estratégia do Showtime em investir em franquias já consagradas do canal. Além das duas atrações, os executivos estão desenvolvendo spin-offs de Dexter (2006-2013) e Billions.

De acordo com o Wall Street Journal, a produção das séries derivadas faz parte de uma nova estratégia do Paramount+/Showtime de explorar melhor suas propriedades de sucesso. O modelo iniciado com Yellowstone tem dado muito certo: a série original teve seis dos dez episódios mais vistos da TV norte-americana em 2022 e já rendeu quatro spin-offs.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.