OS OUTROS
PAULO BELOTE/TV GLOBO
Eduardo Sterblitch em cena de Os Outros: ator viverá policial expulso que é manipulador
Conhecido por seu trabalho no humor, Eduardo Sterblitch fará um drama pesado pela primeira vez na pele de um mau-caráter na série Os Outros, que estreia nesta quarta (31) no Globoplay. O ator aproveitou que foi bem-sucedido em Éramos Seis (2019), sua primeira novela, para pedir à Globo a oportunidade de fazer algo diferente.
"Eu tenho essa sentimento de tentar mostrar para o público e para o mercado que eu também consigo fazer outros personagens para tentar surpreender o público que espera sempre a mesma coisa de mim. Eu demonstrei a minha vontade para que esse movimento acontecesse, eu que pedi. Quero que as pessoas entendam que eu consigo jogar nas 11", diz o ator em conversa com o Notícias da TV.
Na série criada por Lucas Paraizo, autor de Sob Pressão, Sérgio, papel de Sterblitch, é um ex-policial expulso da corporação e morador do condomínio em que se passa a história. Misterioso, ele sempre procura uma forma de obter vantagens diante do conflito entre os vizinhos.
Os casais Wando (Milhem Cortaz) e Mila (Maeve Jinkings) e Cibele (Adriana Esteves) e Amâncio (Thomás Aquino) entram em choque após a briga de seus filhos, Rogerio (Paulo Mendes) e Marcinho (Antonio Haddad), levando a consequências absurdas.
"Sergio é um cara manipulador, que se aproveita da fragilidade dos outros. Então, me dediquei para que fizesse sentido e que o público acreditasse na história", conta Sterblitch.
O ator começou a carreira no teatro, mas foi no Pânico da TV (2003-2012) que ele se tornou conhecido. Ainda rotulado humorista por alguns, ele está galgando seu espaço com calma e dedicação. Além do papel em Éramos Seis, Eduardo Sterblitch ainda protagonizou a série Shippados (2019) ao lado de Tatá Werneck. Apesar da ansiedade para ver a repercussão do novo trabalho, o ator se diz seguro com o resultado.
"Eu confio em mim porque eu não sei fazer outra coisa, sabe? Então, se ficar ruim ficou ruim da minha melhor forma possível, não tem problema. Mas sei que o mais importante é que eu me dediquei muito e me concentrei muito para fazer", declara o ator.
Para ele, a ansiedade antes de cenas de humor é ainda maior do que estar em um papel dramático. "Acho que fazer humor é pior, viu? Imagina ter que fazer uma plateia rir num mundo onde é só caos? Espelhar o caos é mais fácil, porque a gente vive nele, né?"
A série do Globoplay estreia nesta quarta-feira (31), às 18h, com o primeiro episódio aberto para não assinantes até o dia 5 de junho. A cada semana, serão disponibilizados dois episódios, sempre às quartas e sextas, até 7 de julho, totalizando 12 capítulos.
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer nas novelas:
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.