DÉCIMA TEMPORADA
DIVULGAÇÃO/AMC
Lauren Cohan em cena do final da décima temporada de The Walking Dead; mais história por aí
A décima temporada de The Walking Dead acabou no último domingo (4), mas vem mais por aí. Seis episódios bônus dessa leva serão lançados antes do 11º e último ano do drama zumbi. De acordo com a showrunner Angela Kang, um embate que promete ser tenso entre Maggie (Lauren Cohan) e Negan (Jeffrey Dean Morgan) será retratado nesse especial.
Em entrevista para o site TV Line, a comandante da série explicou que "muita coisa mudou desde que ela [Maggie] se ausentou da história". A personagem largou o grupo de sobreviventes nutrindo um ódio mortal contra Negan, por ele ter matado na base do porrete o seu marido, Glenn (Steven Yeun).
Mas agora o vilão está convivendo livre, leve e solto entre os integrantes das comunidades de Alexandria, Hilltop e afins.
Angela comentou que há "um rico material" a ser explorado nessa dinâmica, "não só pelo fato dele [Negan] está vivo e livre, mas como a Maggie vai lidar ao ver que seus amigos o aceitaram como mais um dentro do grupo". A produtora revelou que as conversas entre os roteiristas neste momento é como abordar tudo isso.
Antes dos dois episódios finais da décima temporada, Maggie apareceu pela última vez no quinto capítulo da temporada anterior, que também foi a despedida de Rick Grimes (Andrew Lincoln). Pouco antes, a viúva, como Negan a chamava em tom de deboche, armou um plano para matar o vilão com a benção de Daryl (Norman Reedus). Mas o ato não se concretizou.
Ficam abertas algumas perguntas interessantes sobre esse duelo cara a cara, e os questionamentos são propostos por Angela: "O que vai ocorrer quando esses dois inimigos mortais perceberem que dividirão o mesmo espaço? E como o Negan vai se comportar como parte da comunidade?".
O vilão impiedoso passou por uma virada nos últimos episódios de The Walking Dead, de uma maneira ou de outra ganhando apreço dos fãs. Um anti-herói incomum, Negan não é uma pessoa que demonstra 100% de arrependimento pelos erros do passado. Agora, virou um mocinho comportado acima de qualquer suspeita.
O personagem tem muito potencial a ser explorado. "Ele é alguém muito persuasivo e se tornou sim uma parte importante do grupo", afirmou Angela.
The Walking Dead prepara as gravações desses seis episódios ainda durante a pandemia da Covid-19. A previsão é que sejam lançados no primeiro semestre de 2021. A décima primeira temporada, composta por 24 capítulos, deve ir ao ar a partir da segunda metade do ano que vem.
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.