VOLTOU ATRÁS
Reprodução/Instagram
Rihanna em foto publicada no Instagram; cantora pediu desculpas após ser acusada de islamofobia
Rihanna usou seu perfil no Instagram nesta terça-feira (6) para se manifestar a respeito das acusações de islamofobia, apropriação cultural e desrespeito. Ela foi criticada por usar um texto sagrado do Alcorão em uma das músicas tocadas no desfile da sua marca de lingerie. A cantora pediu desculpas e admitiu que foi irresponsável.
Em comunicado publicado nos Stories, a artista disse que a obra foi criada sem intenções de ferir os muçulmanos. Ela afirmou que depois entendeu o quanto foi desrespeitosa.
"Eu gostaria de agradecer à comunidade muçulmana por apontar um enorme descuido, que foi involuntariamente ofensivo no nosso evento da Savage x Fenty. Eu gostaria ainda mais de me desculpar com vocês por conta deste honesto, mas descuidado erro. Entendemos que machucamos muitos de nossos irmãos e irmãs muçulmanas e eu estou com o coração incrivelmente partido por causa disso", lamentou a empresária.
Rihanna ainda desabafou sobre a forma como lida com a crença dela e das outras pessoas: "Eu não compactuo com qualquer tipo de desrespeito a Deus ou a qualquer religião e, portanto, o uso dessa música em nosso projeto foi completamente irresponsável. Garantiremos que nada disso aconteça novamente. Obrigada por seu perdão e compreensão".
O desfile Savage x Fenty Show Vol. 2 reuniu grandes nomes da música e da moda no último dia 2.
Embora a ideia do evento tenha sido abordar a diversidade, a cantora errou o tom ao usar um trecho do livro sagrado muçulmano na passagem no desfile.
Enquanto a rapper Rico Nasty entrava na passarela, ao som de Doom, um áudio recitando o Hádice foi colocado ao fundo. O trecho em si traz passagens do profeta Maomé, em que ele vê sinais do apocalipse e a conexão do fim dos dias com a morte de religiosos.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
TUDO SOBRE
Rihanna
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.