Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Recap S09E04

No buraco, The Walking Dead prepara despedida do xerife protagonista

Divulgação/AMC

O ator Andrew Lincoln no quarto episódio da nona temporada de Walking Dead, o penúltimo do xerife - Divulgação/AMC

O ator Andrew Lincoln no quarto episódio da nona temporada de Walking Dead, o penúltimo do xerife

JOÃO DA PAZ

Publicado em 29/10/2018 - 5h23

[Atenção: este texto contém spoilers]

No provável último encontro de Rick Grimes (Andrew Lincoln) e Daryl Dixon (Norman Reedus), The Walking Dead simbolizou a transição de seu passado com seu futuro. No quarto episódio da nona temporada do drama zumbi, exibido ontem (28), os parceiros de longa data acabaram caindo em um buraco após iniciarem uma briga. Nada mais emblemático para uma série que tenta sair do calabouço e recuperar o público perdido.

A última aparição do mocinho Rick na atração será no episódio da semana que vem. A expectativa é que Daryl assuma as rédeas da história, na posição de novo protagonista. O embate promovido pelos produtores mostrou aos fãs como ambos os personagens atualmente pensam diferente. E que, apesar disso, se ajudam assim que a coisa degringola. É uma amizade de irmão.

Eles caíram no buraco após Daryl enganar o amigo. O caubói do apocalipse queria chegar a Alexandria partindo do acampamento de onde constroem uma ponte que conectará comunidades, antes de Maggie (Lauren Cohan). A viúva foi ao encontro de Negan (Jeffrey Dean Morgan) decidida a matá-lo, com a anuência do galã motoqueiro.

Daryl ofereceu uma carona para despistar Rick. Ao perceber que estava em um caminho errado, o xerife pediu para o colega parar a moto. Eles trocaram farpas, partiram para a briga e caíram no dito buraco, bem profundo.

Lá, passaram a discutir a relação. De um lado, Daryl apoiava a decisão de Maggie. Do outro, Rick não deseja ver Negan morrer, pois viraria um mártir. Basicamente, Rick quer porque quer fazer valer sua visão paz e amor do mundo, acreditando ser esse o cenário idealizado por Carl (Chandler Riggs), seu filho, antes de morrer. Já Daryl não abre mão da lei do talião: olho por olho, dente por dente.

Eles deixam a discussão de lado no instante em que zumbis passam a entrar no buraco (como era de se imaginar). Rick consegue sair primeiro e acaba salvando Daryl, o chamando de irmão, em uma cena ímpar. Já na superfície, o mocinho estende a mão para o galã. A câmera focaliza o aperto de mão, outra imagem simbólica. É a passagem de bastão para o futuro de Walking Dead.

Morto por zumbis?
O bolão sobre como será a saída de Rick da série está quentíssimo. O episódio de ontem deu uma dica muito na cara do desfecho, então não deve ser essa que irá se concretizar.

O líder dos sobreviventes sofreu um acidente, caindo literalmente de um cavalo, após ficar em uma encruzilhada contra dois bandos de zumbis. Ele foi perfurado, na barriga, por um desses ferros de coluna, usado em construções.

Como fora anunciado, o episódio final de Rick será o do próximo domingo. Logo, dificilmente ele será alimento para os zumbis, ao menos na situação colocada. Alguém, ou várias pessoas, deve surgir para tirá-lo desse enrascada.

Outros acontecimentos
Os Salvadores ganharam um novo líder. O arrogante Jed (Rhys Coiro) já controla os ex-súditos de Negan e declarou guerra contra as mulheres de Oceansiade, por elas terem matados integrantes do grupo. Carol (Melissa McBride), que desistiu de liderá-los, iniciou uma batalha contra eles, mas que não foi concluída no episódio desta semana.

Jadis/Anne (Pollyanna McIntosh) partiu o coração do padre Gabriel (Seth Gilliam) e o deixou aos prantos no lixão, sem antes lhe escrever um bilhete. Nele, a vilã apaixonada disse que precisou partir. Muito provavelmente ao encontro da comunidade dona do enigmático helicóptero.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.