Ator indiciado

Empire deixa Jussie Smollett no vácuo ao excluir ator de 38 fotos promocionais

Imagens: Divulgação/Fox

Os atores Terrence Howard e Taraji P. Henson no décimo episódio da quinta temporada de Empire - Imagens: Divulgação/Fox

Os atores Terrence Howard e Taraji P. Henson no décimo episódio da quinta temporada de Empire

REDAÇÃO - Publicado em 12/03/2019, às 17h49

Os produtores de Empire dizem que estão ao lado de Jussie Smollett, indiciado por forjar um ataque contra si mesmo, mas as atitudes não casam com as palavras. O ator não aparece em nenhuma das 38 fotos promocionais da segunda metade da quinta temporada, que volta ao ar nos EUA amanhã (13). Claramente, a série deixou Smollett no vácuo.

Massacrado pela mídia e sem a confiança dos telespectadores, o apoio que ele poderia receber teria de vir de dentro da série. Até porque seu personagem no drama musical, o cantor Jamal Lyon, é parte central da história e foi destaque em diversas fotos disponibilizadas à imprensa nas temporadas anteriores. Estar nas imagens seria o mínimo. Mas o time de Empire avaliou que essa exposição pegaria mal.

Smollett no nono episódio do quinto ano de Empire

As fotos foram divulgadas no site de imprensa da rede Fox, que exibe Empire nos Estados Unidos. Uma pessoa desavisada pode achar, com toda razão, que Smollett foi cortado da trama ou que, ao menos, não irá aparecer nesta volta da série ao ar --as 38 fotos são do décimo, do 11º e do 12º episódios da quinta temporada. Porém, ele estará em todos esses capítulos. Segundo o site The Wrap, que assistiu ao décimo episódio, Jamal é presença constante nas cenas do drama.

Como de praxe, todos os outros integrantes de Empire aparecem nas 38 fotos, de forma bem equilibrada. Terrence Howard (o Lucious) está em 11; Taraji P. Henson (a Cookie), em dez. Eles são a dupla de protagonistas. Trai Byers (o Andre) está em seis; e Bryshere Gray (o Hakeem), em quatro. Eles interpretam os irmãos de Jamal.

Jussie Smollett, 36 anos, não irá aparecer nos dois últimos episódios da quinta temporada de Empire. A decisão foi tomada em meio a uma investigação da polícia de Chicago que apurou que ele forjou uma agressão contra si, primeiramente reportada como um ataque de ódio (homofóbico e racista), no fim de janeiro.

Leia também

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.

Enquete

Na casa de que famoso você passaria a quarentena?

Últimas notícias

Compartilhar no Facebook
Curta no Facebook