Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

SÉRIE MÉDICA

Emocionante, final da 4ª temporada de The Good Doctor tem noivado surpresa

Divulgação/ABC

Paige Spara e Freddie Highmore sentados em um banco em cena da quarta temporada de The Good Doctor

Paige Spara (Lea) e Freddie Highmore (Shaun) em cena da quarta temporada de The Good Doctor

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 8/6/2021 - 17h54

[Cuidado: spoilers da quarta temporada de The Good Doctor abaixo]

Exibido nos Estados Unidos na segunda (7), o último episódio da quarta temporada de The Good Doctor reservou vários momentos emocionantes para os fãs da série. Da despedida da doutora Claire Brown (Antonia Thomas) a uma proposta de casamento surpresa, a atração preparou mudanças para o próximo ano.

Intitulado Vamos, o 20º episódio do quarto ano dá sequência aos eventos do anterior, que mostrou a equipe do hospital St. Bonaventura viajando para a Guatemala em uma missão cirúrgica para ajudar pacientes de uma instituição médica rural.

O final em duas partes mostra Shaun (Freddie Highmore) e os outros médicos tentando colaborar com uma comunidade de baixa renda ao mesmo tempo em que precisam entender quem eles conseguem salvar primeiro. No último episódio, o grande destaque do protagonista fica na tentativa de operar um paciente no hospital local, sem eletricidade.

Com a sua saída da série anunciada antes da exibição do finale, Antonia Thomas viveu os últimos momentos como integrante regular do elenco tentando salvar o máximo de pessoas. Na trama, Claire decide ficar na Guatemala e ajudar a equipe local em vez de retornar ao St. Bonaventura.

Prenunciando o que estava por vir para Claire, a Dra. Karla Saravia (Allegra Fulton), a chefe de cirurgia do hospital local que havia feito dupla com a jovem no centro cirúrgico, disse a ela que há três tipos de médicos estrangeiros que vão para a Guatemala: os que se importam muito, os que se importam pouco e aqueles que aprendem a se distanciar para fazer seu trabalho.

DIVULGAÇÃO/ABC

Claire e Shaun em momento descontraído

Enquanto Claire disse que esperava estar no terceiro grupo, Karla respondeu: "Você está em seu próprio grupo. Você se preocupa profundamente, mas isso só lhe dá mais força". Com esse discurso, a ex-namorada de Neil (Nicholas Gonzalez) tomou a decisão de ficar na Guatemala.

Nos EUA, Lea (Paige Spara) foi para Hershey, mas a mulher com um bebê recém-nascido no hospital, cuja presença no episódio anterior havia desencadeado uma nova onda de luto na jovem, pediu-lhe que olhasse a criança, que estava com problemas respiratórios. Lea, com algum auxílio de Shaun, cuidou da menina e a ajudou a se recuperar.

O episódio também reservou um momento emocionante entre Shaun e seu mentor, Aaron Glassmann (Richard Schiff). Em crise por não saber como ajudar Lea e o luto pela perda do filho, ele fez uma videochamada com o pai adotivo para solicitar ajuda. No entanto, o veterano já não se via em condições de dar conselhos.

"Sempre adorei que você pede conselhos e sempre vou adorar, mas percebi que já há algum tempo você precisa cada vez menos de mim", disse Glassman, provando o amadurecimento de Shaun ao longo das quatro temporadas. Ele concluiu o raciocínio dizendo o quanto o jovem é capaz de se virar sozinho e como ele se tornou melhor do que o veterano nisso.

O relacionamento entre a Dra. Audrey Lim (Christina Chang) e o Dr. Mateo Rendón Osma (Osvaldo Benavides) se aprofundou, pois o casal também enfrentou dificuldades durante uma cirurgia. Eles compartilharam coisas que eram muito pessoais --ela revelou que tem TEPT (transtorno de estresse pós-traumático), enquanto ele contou que tinha um mandado pendente nos EUA decorrente de uma prisão por uso de maconha durante a sua residência.

Enquanto a estava acompanhando no ônibus para o aeroporto, Mateo disse a Aubrey que estava pensando em contratar um advogado para resolver seu problema jurídico para que pudesse visitá-la em San Jose. Com Benavides confirmado no elenco de The Good Doctor como personagem regular da quinta temporada, é provável que o personagem siga com o plano.

Por fim, Claire se despediu de todos no aeroporto após decidir ficar na Guatemala, e ela e Shaun trocaram o primeiro abraço em quatro anos de amizade. Após a despedida, o jovem recebeu uma ligação inesperada de Lea.

Ela contou que não irá mais para Hershey, como havia dito, e que quer passar o resto de sua vida com ele. Lea, então, o pediu em casamento, e Shaun aceitou, gritando para todos que vai se casar com o amor de sua vida.

A primeira parte da quarta temporada de The Good Doctor está disponível no catálogo do Globoplay, assim como as outras três. A segunda leva de episódios ainda não tem data para chegar.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.