Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

DETALHES

Nova versão de Snoopy no Apple TV+ precisa seguir regras do criador; entenda

DIVULGAÇÃO/APPLE TV+

Charlie Brown no lado esquerdo observa Snoopy sentado em poltrona na sala no lado direito

Charlie Brown e Snoopy em episódio de The Snoopy Show; detalhes das tirinhas são mantidos na TV

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 8/6/2021 - 15h37

O Apple TV+ tem entre suas apostas o desenho animado The Snoopy Show, cujos primeiros episódios já estão disponíveis na plataforma. A nova versão do personagem precisa seguir certas regras estabelecidas pelo criador da história, o quadrinista Charles Schulz (1922-2000). Algumas características nasceram nas tirinhas originais, publicadas em jornais, e foram levadas para as telas nas diferentes adaptações ao longo dos anos.

Em entrevista ao site Collider, o produtor executivo e showruuner Mark Evestaff revelou que há detalhes que precisam ser respeitados e que ajudam a desenvolver todo o universo ao redor do popular cãozinho.

"Um deles [dos detalhes] é: nada de adultos, o que é legal porque força as crianças a resolverem seus próprios problemas sem ajuda dos mais velhos. Também há uma coisa de 'nada de pais' [nas histórias]", comentou.

Segundo ele, outros pontos envolvem a criatividade de Snoopy. O personagem costuma imaginar situações variadas, e o público, principalmente o infantil, não pode lembrar que são cenas surreais.

Uma das regras é que, quando Snoopy está em suas fantasias, você não consegue ver o fundo da casinha de cachorro por causa da ideia de que Snoopy não vai a lugar nenhum. Isso é um desafio, mas também uma boa ideia de realizar, e certamente temos sido fiéis a isso. Outra é que você nunca vê o interior da casa do Snoopy, o que é um conceito divertido para brincarmos. Ele tem uma mesa de sinuca, uma piscina, um [quadro de] Van Gogh. Tudo com lógica cartoon.

No meio da atual era digital, personagens como Charlie Brown, Linus, Lucy ou Patty Pimentinha são proibidos de passar tempo com um tablet, por exemplo. Assistir TV talvez seja o máximo de tecnologia permitida. "Não tem tecnologia anterior por volta de 1970, então você não verá nenhum telefone celular e não verá nenhum computador", afirmou Evestaff.

O primeiro pacote de The Snoopy Show conta com seis histórias, incluindo a que mostra como o cãozinho foi encontrado por seu tutor e iniciou toda a trama. Uma segunda parte da produção, com sete episódios, estreia no Apple TV+ em 9 de julho. Por estrear no meio do Verão no Hemisfério Norte, a maioria dos contos irá mostrar os personagens em confusões durante a estação mais quente do ano.

Veja o trailer da nova versão do desenho animado:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.