Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ÚLTIMO EPISÓDIO

Crise emocional de Shaun marca fim da quarta temporada de The Good Doctor

JEFF WEDDELL/ABC

Shaun Murphy (Freddie Highmore) com avental azul de médico com os dois braços levantados para a esquerda e olhando para uma pessoa na direita

Shaun Murphy (Freddie Highmore) em The Good Doctor; quarta temporada acaba nesta segunda (7)

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 7/6/2021 - 10h27

O final da quarta temporada de The Good Doctor promete ser marcante para Shaun Murphy (Freddie Highmore). O protagonista da história passa por uma crise emocional na qual precisa superar dramas e ajudar a namorada Lea (Paige Spara) a lidar com um trauma. O último episódio vai ao ar na noite desta segunda-feira (7) nos Estados Unidos.

Em entrevista à Entertainment Weekly, Highmore disse que a segunda parte do fim da temporada é crucial para o relacionamento do protagonista depois do aborto sofrido pela amada do filho que esperava. A jovem ainda lida com a perda e disse ao companheiro que pensa em voltar a morar com os pais e deixar o médico sozinho.

"Para Shaun e Lea, é a maior [crise] que poderia existir em termos de um relacionamento para os dois neste último episódio. O que eles passaram é o tipo de coisa que pode fazer durar ou quebrar um relacionamento, e é isso que veremos", afirmou o ator.

Segundo ele, a tensão em torno de Shaun o afeta demais, principalmente pelo fato de não saber como ajudar a namorada em meio às suas características emocionais.

"Isso cria uma pressão compreensível para tentar estar ao lado de Lea e se colocar em segundo lugar, porque ele sabe, como uma espécie de pensamento consciente, que precisa apoiá-la porque ela está pior do que ele", comentou o artista. "Ele não sabe como ajudar. Está meio perdido, mas certamente quer estar lá para ela", completou.

A trama geral acompanha o médico autista Shaun Murphy. Após ter uma infância conturbada, ele mostra tem grande conhecimento de Medicina e passa a trabalhar em um hospital em San Jose, na Califórnia. As temporadas mostram o desenvolvimento de sua vida profissional e pessoal enquanto o protagonista aprende mais sobre o mundo ao ser redor e se abre para possibilidades.

No último episódio da quarta temporada, o personagem principal está em um hospital na Guatemala e deve realizar uma cirurgia arriscada em um paciente no momento em que o local fica sem eletricidade. Além disso, a relação entre o Dr. Mateo Rendón Osma (Osvaldo Benavides) e a Dra. Audrey Lim (Christian Chang) se aprofunda no meio do caos estrutural.

"Certamente Shaun está acostumado a maneiras de fazer as coisas. Então, quando a eletricidade é cortada no início deste episódio, e eles são deixados por conta própria, de certa forma, você poderia imaginar que seria incrivelmente preocupante para Shaun. Vamos ver Shaun no seu melhor, que é quando ele é capaz de pensar diferente e ver uma solução médica que os outros não conseguem", explica Highmore, que também é um dos produtores do drama.

A primeira parte da quarta temporada de The Good Doctor, com 12 episódios, está no catálogo do Globoplay, assim como os anos anteriores. Ainda não há previsão para os oito capítulos restantes chegarem ao streaming.

Veja o teaser (em inglês) do último episódio:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.