Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

11ª TEMPORADA

Em crise com Negan, Maggie revela lado perverso em episódio de The Walking Dead

Divulgação/AMC

Lauren Cohan em cena do segundo episódio da 11ª temporada de The Walking Dead

Lauren Cohan como Maggie no segundo episódio da 11ª temporada de The Walking Dead

ANDRÉ ZULIANI

andre@noticiasdatv.com

Publicado em 29/8/2021 - 23h15

O segundo episódio da 11ª temporada de The Walking Dead revelou um lado perverso de Maggie (Lauren Cohan) pouco --ou nunca-- visto antes. A veterana da série relembrou alguns de seus momentos de andarilha solitária pelo apocalipse zumbi e contou para os outros sobreviventes as atrocidades que precisou cometer para manter ela e Hershell (Kien Michael Spiller) vivos.

Intitulado Acheron: Parte 2, o episódio dá sequência aos eventos da estreia da temporada. Após Negan (Jeffrey Dean Morgan) deixar Maggie à mercê dos zumbis, ele se junta aos outros sobreviventes imaginando que sua rival virou comida de mortos-vivos. Para o azar do ex-vilão, a mãe de Hershell sobrevive e retorna contando para as outros que ele a deixou para morrer.

Mesmo com os nervos à flor da pele, o grupo decide manter Negan vivo e continuar buscando uma saída para fugir dos zumbis e deixar os vagões abandonados do metrô. Ao mesmo tempo, Daryl (Norman Reedus) anda sozinho pelos túneis em busca de ajuda e suprimentos.

Quase sem saída, o grupo é surpreendido pela aparição de Gage (Jackson Page), que havia se afastado deles antes dos ataques de zumbis. O jovem pede para entrar no vagão dos sobreviventes, mas não percebe que deixou a porta anterior aberta para a entrada dos caminhantes. Ao perceber o erro do amigo, Maggie não permite a sua entrada.

DIVULGAÇÃO/AMC

Daryl salvou o dia mais uma vez

Mesmo com as reclamações de Alden (Callan McAuliffe), a líder mantém sua posição, e os sobreviventes veem de camarote Gage se matar antes de ser mordido pelos zumbis. Apática, Maggie explica aos outros que a decisão era necessária e que não sente remorso por isso, sendo apoiada justamente por Negan.

Para exemplificar a sua atitude, Maggie relembra um evento macabro de quando ainda vagava sozinha pelo mundo ao lado de Hershell. Para não morrer de fome, ela se deixou capturar por um desconhecido apenas para matá-lo em sua casa. Lá, ela descobriu que ele mantinha três mulheres grávidas ainda vivas presas no sótão. De maneira fria e perversa, ela ceifou suas vidas e levou embora todos os mantimentos.

Encurralados por zumbis pelos dois lados, o grupo só consegue escapar com a ajuda de Daryl, que havia arranjado uma granada com outro sobrevivente. Após explodir os mortos-vivos, os sobreviventes finalmente saem dos túneis do metrô e retornam às ruas de Washington.

Já na superfície, Negan lidera o grupo pela cidade até encontrar uma trilha de corpos de pessoas mortes pendurados nas árvores. Antes que eles possam continuar, um grupo de mascarados os ataca com flechas e se preparam para uma batalha que pode ser mortal.

DIVULGAÇÃO/AMC

Mercer no interrogatório de Yumiko

Muito prazer, Mercer

Na outra ponta do episódio, o quarteto formado por Eugene (Josh McDermitt), Ezekiel (Khary Payton), Princesa (Juanita Sanchez) e Yumiko (Eleanor Matsuura) continua tentando encontrar um jeito de serem aceitos na Commonwealth. Ao notar que o lugar é uma comunidade estruturada e com regras, eles percebem que a melhor opção é entrar e buscar ajuda para Alexandria.

O destaque deste núcleo é Mercer (Michael James Shaw), personagem importante dos quadrinhos que foi introduzido no início da 11ª temporada. Com poucas palavras na estreia, o líder militar da comunidade gigante finalmente se expressa e rouba a cena em suas poucas interações no grupo.

Ao separar os quatro, o grandão interroga Eugene de maneira firme e faz o nerd desabafar todas as verdades que estava escondendo --inclusive, sendo sincero até demais sobre sua relação com Stephanie (Margot Bingham) e sua virgindade. Felizmente, o quarteto passa pela seleção e Mercer libera a entrada na Commonwealth.

Ao se reunir com os outros, Eugene é surpreendido pela chegada de uma misteriosa mulher ao lado de Mercer. Trata-se de Stephanie, que tanto o personagem quanto o público só conheciam apenas por voz. Esse encontro muito aguardado será mostrado com detalhes apenas no próximo episódio.

A 11ª temporada de The Walking Dead estreia com atraso no Brasil em 31 de agosto, com a chegada do Star+. Os dois primeiros episódios da nova leva já estarão disponíveis no catálogo do novo serviço de streaming.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.