Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

STAR+

Disney tira final de This Is Us da TV paga para bombar novo streaming

Divulgação/NBC

Kevin (Justin Hartley) consola Randall (Sterling K. Brown) em cena de This Is Us

Kevin (Justin Hartley) consola Randall (Sterling K. Brown) em cena de This Is Us: chororô só no Star+

GABRIEL VAQUER e LUCIANO GUARALDO

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 29/8/2021 - 11h25

Uma das principais séries da TV norte-americana no momento, This Is Us estreará sua sexta --e última temporada-- longe do público brasileiro que acompanhou os cinco anos anteriores na TV paga. Em uma estratégia da Disney para bombar o streaming Star+, o drama familiar será exclusivo do streaming e não será mais exibido pelo Star Channel (antiga Fox).

O plano é similar ao que já é feito com The Walking Dead: maior audiência da Fox e do Star, o drama não estreou seu 11º ano no Brasil simultaneamente com os Estados Unidos, como acontecia anteriormente.

A série de zumbis só terá novos episódios disponíveis no Star+, que será lançado no país na terça-feira (31). Por isso, o público tenta fugir dos spoilers do início da temporada --o segundo episódio irá ao ar na noite deste domingo (29) nos EUA.

A estratégia de tornar This Is Us um produto exclusivo do streaming foi confirmada ao Notícias da TV por Cristiano Lima, chefe de Entretenimento da Disney no Brasil, em entrevista exclusiva.

"This is Us vem aí com a sexta temporada, exclusiva no Star+, no começo do próximo ano, em 2022. Tenho certeza de que irá repercutir muito. É um produto que assisto muito, e que vou ficar contente de ver como usuário, e não como executivo (risos)", declarou ele.

Questionado sobre os motivos que levaram a empresa a segurar The Walking Dead e This Is Us, o diretor afirmou que envolve uma questão de hábitos do público: "Os canais [lineares] seguem sendo bem importantes, mas o que a gente tem de leitura é que o consumo do público está mudando. Se você olhar a audiência dos canais, vai notar essa mudança de consumo".

Nós sempre vamos nos posicionar para fazer a melhor entrega, nós vamos para onde está o consumidor. Estamos em transição no mercado, aprendendo com as práticas que temos. Se você ler os números de audiência do canal, vai perceber este movimento. As séries se mostraram um produto mais jovem e com um consumo diferenciado. Então, nós entregamos, e as pessoas consomem da forma que for mais conveniente a elas.

Friends só na HBO Max

A Disney não é a única programadora a tirar séries de sucesso da TV paga para conseguir novos assinantes para o streaming. A Turner tomou atitude semelhante com seu maior arrasa-quarteirão, a comédia Friends (1994-2004).

Como o Notícias da TV revelou em primeira mão, a divertida história com Jennifer Aniston, Courteney Cox, Lisa Kudrow, Matt LeBlanc, Matthew Perry e David Schwimmer deixará de ser exibida pela TV por assinatura brasileira pela primeira vez em 25 anos. A atração sairá da grade da Warner e se tornará exclusiva da HBO Max.


Leia também

Enquete

Você gostou dos primeiros capítulos de Verdades Secretas 2?

Web Stories

+
Como aconteceu acidente com Alec Baldwin que matou fotógrafa no set de novo filmeCinco casais que se formaram no Casamento às Cegas Brasil e você não sabiaElenco de Verdades Secretas 2: Conheça os novos personagens da novelaOutubro Rosa: Conheça cinco famosas que venceram o câncer de mamaAlém de José de Abreu: Sete atores brasileiros que se aventuraram na política

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas