Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

NOVA TEMPORADA

Com sede de vingança, Maggie confronta Negan no retorno de The Walking Dead

Divulgação/AMC

Jeffrey Dean Morgan e Lauren Cohan na estreia da 11ª temporada de The Walking Dead

Jeffrey Dean Morgan e Lauren Cohan na estreia da 11ª temporada de The Walking Dead

ANDRÉ ZULIANI

andre@noticiasdatv.com

Publicado em 22/8/2021 - 23h15

A aguardada 11ª e última temporada de The Walking Dead estreou neste domingo (22) nos Estados Unidos com a tensão entre Maggie (Lauren Cohan) e Negan (Jeffrey Dean Morgan) como o foco inicial. De volta a Alexandria, a ex-mulher de Glenn (Steven Yeun) confrontou o vilão redimido com sede de vingança pela morte de seu amado.

[Atenção: spoilers da estreia da 11ª temporada de The Walking Dead abaixo]

Desde a confirmação do retorno de Lauren ao elenco da série após sua experiência frustrada com Whiskey Cavalier (2019), a showrunner Angela Kang revelou que o confronto entre os dois personagens seria inevitável. Enquanto Maggie vagava pelos Estados Unidos devastado pelo vírus mortal nas duas últimas temporadas, Negan se mostrava cada vez mais próximo da população de Alexandria.

Com seu retorno, a morena foi obrigada a engolir o assassino de Glenn como novo companheiro de grupo, mas não deixou de mostrar a sua insatisfação. No primeiro episódio do 11º ano, intitulado Acheron: Parte 1, os ânimos entre os dois estavam mais do que exaltados.

A última temporada do drama zumbi começa com a união do grupo de Alexandria com os sobreviventes liderados por Maggie. Após a comunidade ser destruída pelos Salvadores, seus habitantes enfrentam dificuldades para reconstruir seus muros e encontrar comida para todos.

DIVULGAÇÃO/AMC

Episódio teve tensão em túnel do metrô

Com o intuito de buscar alimentos e itens para sobreviver, a mãe de Hershell (Kien Michael Spiller) sugere que outros voluntários a sigam em uma viagem à sua antiga comunidade para trazer comidas e armas. Segundo Maggie, o local tem o bastante para ajudá-los, mas será necessário enfrentar o grupo que quase dizimou seus aliados.

Apesar da resistência de alguns, Maggie e Daryl (Norman Reedus) conseguem reunir um grupo disposto a fazer a difícil viagem. Sem opção, Negan se vê obrigado a se juntar a eles.

Durante a jornada, uma chuva obriga os sobreviventes a fazerem a viagem pelos túneis do metrô de Washington. Ao perceber que o local é mais perigoso do que do lado de fora, Negan mostra insatisfação e tenta convencer os outros a voltarem para o mundo externo. Ele e Maggie discutem e trocam ameaças, e ex-vilão não perde a oportunidade de usar sua astúcia para provocar.

Mesmo com os avisos de Negan, o grupo segue viagem e acaba encurralado entre um trem e uma horda de zumbis. Parte dos sobreviventes começa a lutar contra os mortos-vivos para que o resto fuja por cima do vagão.

Com exceção de Daryl, que sai pelos cantos em busca de seu cachorro, um a um sobem no trem para se salvar. Deixada por último, Maggie tenta subir mas é puxada pela perna por um dos monstros. Antes de cair, ela suplica pela ajuda de Negan, que se afasta como se nada tivesse visto. A protagonista desaba no chão, mas o seu destino é deixado em aberto para o próximo episódio.

DIVULGAÇÃO/AMC

Ezekiel durante interrogatório

Bem-vindos à Commonwealth

Outro núcleo importante do retorno de The Walking Dead é o do quarteto formado por Eugene (Josh McDermitt), Ezekiel (Khary Payton), Princesa (Juanita Sanchez) e Yumiko (Eleanor Matsuura). No final da 10ª temporada e nos episódios bônus, o grupo tinha sido capturado e mantido preso por um grupo de soldados uniformizados nunca vistos antes. Agora, a série os apresenta oficialmente como membros da Commonwealth, a maior comunidade vista nos quadrinhos que inspiraram a atração.

Após passarem um tempo presos separadamente, os quatro são colocados juntos em uma espécie de sala de espera. Eles são levados um a um para serem interrogados com o intuito de conseguir (ou não) a permissão para entrar na Commonwealth. O episódio também introduz Mercer (Michael James Shaw), líder militar da comunidade que terá importância na última temporada.

Ciente das dificuldades para serem aceitos na comunidades, o quarteto consegue bolar um plano para fugir do local. Durante a fuga, Princesa nota que Yumiko está em uma das fotos de um moral lotado de imagens de pessoas perdidas. Embaixo da sua, há um recado escrito por sua irmã, o que leva a sobrevivente a desistir de ir embora e ficar para reencontrá-la.

O segundo episódio do novo ano, Acheron: Parte 2, será exibido nos EUA em 29 de agosto. No Brasil, a 11ª temporada estreia com atraso e será disponibilizada com exclusividade no Star+, que tem estreia marcada no Brasil para 31 de agosto.

Assista ao trailer dos novos episódios:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.