Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

POLÊMICO

Documentário sobre Woody Allen tem a melhor estreia na HBO em dois anos

Divulgação/Sony Pictures

Woody Allen em cena de seu filme Contos de Nova York (1989)

Woody Allen em cena do filme Contos de Nova York; documentário sobre o diretor teve boa estreia na HBO

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 23/2/2021 - 16h02

Allen vs Farrow, série documental da HBO sobre as acusações de abuso contra o icônico diretor Woody Allen, teve a melhor estreia em dois anos de uma produção do gênero no canal premium. Somando sua exibição na TV e no streaming, o primeiro episódio foi visto por cerca de um milhão de pessoas.

A marca coloca Allen vs Farrow como a melhor estreia de uma série documental desde 10 de março de 2019, quando o primeiro episódios de The Case Against Adnan Syed estreou na HBO.

A produção examina as acusações de abuso que Dylan Farrow, filha adotiva de Allen com a ex-mulher Mia Farrow, faz contra o ex-padrasto há muitos anos.

A série da HBO reúne documentos judiciais, entrevistas e vídeos caseiros feitos por Mia Farrow, incluindo fitas onde Dylan, então com 7 anos, narra ter sido abusada sexualmente por Allen em um sótão de sua casa em Connecticut, em 1992.

A série reexamina o relato de Dylan, tanto quando criança quanto agora como adulta, e a batalha de custódia que eclodiu entre seus pais depois que ele se envolveu romanticamente com uma filha adotiva de Mia, Soon-Yi Previn.

Após a exibição do primeiro episódio neste domingo (21), Allen e Soon-Yi enviaram uma declaração à imprensa por meio de um porta-voz criticando a produção da HBO e descrevendo os relatos como mentirosos.

"Esses documentaristas não tinham interesse na verdade. Em vez disso, eles passaram anos colaborando sub-repticiamente com os Farrows e seus facilitadores para montar um trabalho de machadinha recheado de falsidades. Woody e Soon-Yi foram abordados há menos de dois meses e tiveram apenas alguns dias para responder. Claro, eles se recusaram a fazê-lo", diz a declaração.

Apesar de ser a responsável pelo documentário, a HBO enviou um comunicado oficial ao site TheWrap informando que todos os filmes de Allen presentes no catálogo do HBO Max continuarão disponíveis para seus assinantes.

"Esses títulos permanecerão disponíveis em nossa biblioteca para permitir que os visualizadores tomem suas próprias decisões sobre assistirem aos trabalho", escreveu um representante do canal premium.

Recentemente, Woody Allen foi um dos convidados do Conversal com Biel e se defendeu das acusações. Na opinião do cineasta vencedor do Oscar, o cancelamento que tem sofrido pelo público é um erro.

Dividido em quatro partes, Allen vs Farrow será exibido na HBO sempre aos domingos, com os novos episódios sendo disponibilizados nos serviços de streaming no canal na sequência.

Assista ao trailer legendado:


Leia também

Web Stories

+
Traição de Pyong Lee e treta de Nadja Pessoa: Ilha Record promete estreia acaloradaFim de casamento e cirurgia perigosa: Como estão os vencedores do Power Couple BrasilLustre de cristal e piso de mármore: Conheça o Carioca Palace, hotel de Pega PegaDe Luísa Sonza a Ana Hickmann: Veja as mansões de dez famosos brasileirosLonge dos holofotes: Veja por onde andam cinco atores de Hilda Furacão

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas

Enquete

Qual reality show você vai acompanhar após o fim do No Limite e Power Couple?