Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

DR. HIBBERT

Após 30 anos, dublador branco deixa de dar voz a personagem negro de Os Simpsons

Reprodução/Fox

O personagem Dr. Hibbert, com jaleco e estetoscópio, conversa com Homer Simpson, deitado em cama de hospital

Dr. Hibbert é o médico da cidade de Springfield em Os Simpsons; Harry Shearer deixará de dublar personagem

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 23/2/2021 - 12h15

Harry Shearer, que fez ao longo de 30 anos a dublagem de Dr. Hibbert, médico negro da animação Os Simpsons, deixará de dar voz ao personagem na série. O dublador branco dará lugar a Kevin Michael Richardson, que é negro. A medida faz parte de uma decisão dos produtores de não ter mais atores brancos dublando personagens de outras etnias.

De acordo com o site Vulture, um representante da Fox informou que o 12° episódio da 32ª e atual temporada da série, que foi ao ar nos Estados Unidos no domingo (21), foi o último que contou com a voz de Shearer como Dr. Hibbert. O personagem é recorrente desde a 2ª temporada de Os Simpsons, em 1990.

Em junho de 2020, os produtores da atração chegaram a emitir um comunicado afirmando: "Seguindo em frente, Os Simpsons não terão mais atores brancos dublando personagens que não sejam brancos". Em 2017, a questão ganhou destaque graças ao documentário The Problem With Apu, que criticava estereótipos presentes no personagem indiano Apu.

Harry Shearer segue dublando outros personagens importantes do programa, como Ned Flanders, o vizinho de Homer Simpson, o reverendo Lovejoy, da igreja de Springfield, e o Sr. Burns, dono da usina nuclear da cidade.

Em agosto de 2020, o dublador criticou a escolha do programa em tirá-lo do papel. "Eu tenho uma crença muito simples sobre atuar. O trabalho de um ator é interpretar alguém que ele não é", afirmou em entrevista ao The Sunday Times.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.