Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

GASLIT

Julia Roberts e Sean Penn vão estrelar série sobre história paralela do Watergate

Divulgação/PrimeVideo/Hulu

Montagem com Julia Roberts em cena de Homecoming e Sean Penn em cena de The First

Julia Roberts e Sean Penn estão confirmados no elenco de Galist, nova série do canal pago Starz

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 23/2/2021 - 14h40

Os vencedores do Oscar Julia Roberts e Sean Penn estão confirmados no elenco de Galist, série do canal pago Starz que mostrará uma nova abordagem do caso Watergate, escândalo responsável por derrubar o governo do ex-presidente dos Estados Unidos Richard Nixon (1913-1994).

Criado como uma antologia, o primeiro ano de Galist será uma adaptação da primeira temporada do popular podcast norte-americano Slow Burn sobre o Watergate. Robbie Pickering (Mr. Robot) será o showrunner, enquanto Matt Ross (Capitão Fantástico) ficará encarregado da direção.

De acordo com a descrição oficial, a série traz uma versão moderna de Watergate que enfoca nas histórias não contadas e os personagens esquecidos do escândalo --como os subordinados oportunistas e desajeitados de Nixon, os fanáticos desordenados ajudando e incitando seus crimes, e os delatores trágicos que acabariam por trazer abaixo todo o podre empreendimento.

Galist será centrada na história de Martha Mitchel (Julia Roberts), uma socialite celebridade do Estado do Arkansas e mulher do leal Procurador Geral de Nixon, John Mitchell (Penn). Ela foi a primeira primeira pessoa a soar publicamente o alarme sobre o envolvimento de Nixon em Watergate, causando o desmoronamento tanto da presidência quanto de sua vida pessoal.

Como Procurador Geral, John Mitchell (1913-1988) foi o conselheiro mais confiável e melhor amigo de Nixon. Temperamental, desbocado e implacável, mas perdidamente apaixonado por sua companheira, ele é forçado a escolher entre Martha e o ex-presidente.

Watergate é considerado um dos maiores escândalos políticos da história dos EUA. Em 1974, o jornal Washigton Post começou a publicar uma série de reportagens revelando o envolvimento de Nixon e o partido republicano para influenciar nas eleições norte-americanas.

A produção de Galist tem previsão para começar ainda no primeiro semestre desde ano. O lançamento deve ocorrer apenas em 2022. Nos EUA, a série será exibida no canal Starz e estará disponível em outros mercados pelo serviço de streaming Starzplay.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.