Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

VENCEDOR DO EMMY

Diretor de Big Little Lies, Jean-Marc Vallée morre no Canadá aos 58 anos

Reprodução/YouTube

Jean-Marc Vallée recebe prêmio no Emmy 2017

Jean-Marc Vallée recebe prêmio no Emmy 2017; diretor de Big Little Lies morreu aos 58 anos

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 27/12/2021 - 13h00

Jean-Marc Vallée, diretor de Big Little Lies (2017-2019) e Sharp Objects (2019), morreu neste domingo (26) em Quebec, no Canadá, aos 58 anos. A causa da morte ainda não foi informada pelos parentes ou representantes do cineasta, que estava em sua cabana, localizada na área rural da cidade.

Parceiro de longa data de Vallée, o produtor Nathan Ross emitiu um comunicado oficial para noticiar a morte do amigo:

"Jean-Marc representou criatividade, autenticidade e tentar as coisas de forma diferente. Ele era um verdadeiro artista e um cara generoso e amoroso. Todos que trabalharam com ele não podiam deixar de ver o talento e a visão que ele possuía. Era um amigo, parceiro criativo e um irmão mais velho para mim. O maestro fará muita falta, mas é um conforto saber que seu belo estilo e trabalho impactante que compartilhou com o mundo vão viver".

Vallée venceu dois Emmys por seu trabalho em Big Little Lies e recebeu uma indicação ao Oscar pela direção de Clube de Compra Dallas (2013), filme que rendeu estatuetas para Matthew McConaughey (melhor ator) e Jared Leto (melhor ator coadjuvante).

Na TV, o cineasta recebeu destaque por Sharp Objects, minissérie da HBO sucesso de crítica e público que tinha Amy Adams como protagonista. O canal premium também homenageou Vallée após a notícia de sua morte vir a público.

"Jean-Marc Vallée foi um cineasta brilhante e ferozmente dedicado, um talento verdadeiramente fenomenal que infundiu em cada cena uma verdade profundamente visceral e emocional", disse um representante da HBO em comunicado.

"Ele também foi um homem extremamente atencioso, que investiu todo o seu ser ao lado de cada ator que dirigiu. Estamos chocados com a notícia de sua morte súbita e estendemos nossas sinceras condolências a seus filhos, Alex e Emile, sua família e seu parceiro de produção de longa data, Nathan Ross".

O diretor estava ligado a um novo projeto na HBO, uma minissérie intitulada Gorilla and the Bird. A produção ainda está em estágios iniciais e nenhum ator está escalado para o elenco. O canal não se pronunciou sobre o futuro da atração.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.