Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

PAI E FILHA AFASTADOS

Ana Maria Braga chora após realizar desejo de fã no Mais Você: 'Manteiga derretida'

REPRODUÇÃO/GLOBO

Ana Maria Braga chora no Mais Você e enxuga lágrimas em mesa de café da manhã

Ana Maria Braga chora ao realizar desejo de fã: produção reuniu pai e filha, afastados desde o início da pandemia

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 27/12/2021 - 11h24

Ana Maria Braga chorou no Mais Você desta segunda-feira (27) ao assistir a uma reportagem do programa que promoveu o encontro de um pai e uma filha, que estavam afastados desde o início da pandemia. "Sou manteiga derretida", admitiu a apresentadora, enquanto enxugava as lágrimas com um lenço de papel.

A produção do matinal reuniu Isac e Iolanda (sobrenomes não divulgados) no Real Gabinete Português de Leitura, no Rio de Janeiro. A equipe de Ana Maria soube da história da família separada quando colocou um muro dos desejos em um mercado público. Iolanda, que reside na cidade maravilhosa, escreveu que gostaria de rever o pai e levá-lo a uma biblioteca em 2022. 

Seu Isac mora em Capela do Alto Alegre, no sertão da Bahia, cidade que fica a 235 km de Salvador. O sonho dele era visitar uma biblioteca, já que aprendeu a ler sozinho e tem grande apreço pelos livros. Para chegar ao Rio de Janeiro, foi acompanhado pelo repórter Pablo Vasconcelos, que trabalha na TV Bahia, afiliada da Globo no Estado. A filha dele foi acompanhada pela repórter Juliane Massaoka.

Ana Maria Braga falou emocionada sobre a história da família dividida e, ao assistir ao reencontro dos dois foi às lágrimas. "Seu Isac, o senhor não sabe a alegria que eu tenho de conhecer gente como o senhor e a sua filha. E esse lugar aí, o Real Gabinete Português, muita gente nunca foi ali. Eu, inclusive, nunca fui aí. E fiquei, assim, deslumbrada. Imagino o senhor, né? Imagino qualquer pessoa que entre aí", disse Ana com o lencinho em mãos.

"E eu queria agradecer ao senhor, seu Isac, pela possibilidade que nos deu, através da sua filha, de a gente conhecer a sua história e chegar nesse lugar aí. Muito obrigada mesmo, seu Isac. Iolanda, um beijo grande. Feliz ano novo para o senhor, para a sua família e para todo mundo que faz a gente se emocionar com as coisas simples, que eu acho que toca o coração de verdade", filosofou a apresentadora do Mais Você.

Apesar de toda a alegria, Ana Maria Braga admitiu que nunca visitou o espaço. "Esse lugar aí, o Real Gabinete Português, muita gente nunca foi ali. Eu, inclusive, nunca fui aí. E fiquei, assim, deslumbrada. Imagino o senhor, né? Imagino qualquer pessoa que entre aí. 300 mil volumes de todas as áreas de conhecimento", disse Ana.

O local histórico tem o maior acervo de literatura portuguesa fora de Portugal. O prédio é inspirado no Mosteiro dos Jerónimos, de Lisboa, e foi inaugurado em 1887 pela Princesa Isabel.


Leia também

Enquete

Qual a melhor novela no ar atualmente?

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.