Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Sem contar Game of Thrones

Big Little Lies supera 16 séries e se torna o drama mais visto da HBO desde 2016

Divulgação/HBO

Nicole Kidman e Meryl Streep em cena da segunda temporada de Big Little Lies, sucesso na HBO - Divulgação/HBO

Nicole Kidman e Meryl Streep em cena da segunda temporada de Big Little Lies, sucesso na HBO

JOÃO DA PAZ

Publicado em 23/7/2019 - 13h26

Ame ou odeie, a segunda temporada de Big Little Lies foi um sucesso. Encerrada no último domingo (21), a atração foi o drama mais visto da HBO, seja série ou minissérie, desde a primeira temporada de Westworld, que terminou em dezembro de 2016. Isso, claro, sem contar Game of Thrones (2011-2019), que está em outro patamar de audiência.

Com média de 1,64 milhão de telespectadores nos Estados Unidos, Big Little Lies superou 16 produções dramáticas exibidas nesse período de dois anos e sete meses. O último capítulo, assistido por 1,98 milhão de pessoas, foi o episódio de uma série de drama mais visto desde a estreia da segunda temporada de Westworld, exibida em abril do ano passado.

Outro feito marcante conquistado por Big Little Lies foi ganhar público de uma temporada para a outra, na contramão de uma tendência na TV. Na maioria dos casos, uma série perde telespectadores com o passar do tempo.

O segundo ano do drama, sobre mulheres ricaças envolvidas em uma mentira cabeluda, ganhou quase meio milhão de telespectadores (472 mil), em média por episódio, um aumento de 40%. E tudo isso após um intervalo de dois anos e quatro meses entre uma temporada e outra.

Meryl Streep, diva

Tratada incialmente como minissérie, Big Little Lies contou uma história completa, encenando todas as páginas do livro homônimo na qual se baseia. Porém, a boa aceitação do público e o desempenho vitorioso no circuito de premiações (quatro Globos de Ouro e oito Emmys) fez a HBO apostar em uma nova leva de episódios.

A segunda temporada de Big Little Lies nasceu com a volta do elenco completo e uma adição de uma atriz idolatrada em Hollywood. Liane Moriarty, autora que escreveu o livro e colaborou com os roteiros, juntamente com o criador David E. Kelley, elaborou uma personagem para Meryl Streep, três vezes vencedora do Oscar.

A vilã Mary Louise (Meryl), sogra de Celeste (Nicole Kidman), movimentou a trama. Na conta da atriz de 70 anos pode ser depositado boa parte desse sucesso da segunda temporada de Big Little Lies. Sua personagem disparou veneno por onde passou e provocou embates épicos com quem cruzava o seu caminho.

Quem tem o olhar mais crítico, seja o telespectador comum ou um crítico experiente, notou escorregões na trama e pontuou erros na série, muitas vezes se questionando sobre a necessidade dessa segunda temporada, pois a história já tinha se encerrado. Essa visão se justifica pelo desenrolar capenga e inconclusivo da história essencial, a mentira que uniu as cinco principais personagens.

Mas, acima de tudo, o público quer mesmo é cenas icônicas e barracos. A frustração com o final aberto não apagou os momentos áureos da segunda temporada. Ainda não foi definido se a terceira temporada vai ocorrer; história para contar tem. Contudo, Hollywood não tem outra Meryl Streep para segurar a barra.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.