Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

NÃO DEU

Desinteressante, Nove Desconhecidos é ponto fraco na carreira de Nicole Kidman

Divulgação/Prime Video

Nicole Kidman em cena de Nove Desconhecidos

Nicole Kidman em Nove Desconhecidos, minissérie que estreia nesta sexta (20) no Prime Video

ANDRÉ ZULIANI

andre@noticiasdatv.com

Publicado em 20/8/2021 - 6h30

Depois de brilhar em sucessos da HBO como Big Little Lies (2017-2019) e The Undoing (2020), Nicole Kidman está de volta às minisséries com Nove Desconhecidos, título que chega ao Prime Video nesta sexta-feira (20). Com uma trama desinteressante, a produção marca um ponto fraco na carreira da atriz vencedora do Oscar e do Emmy.

O anúncio da minissérie encheu os fãs da cultura pop de expectativas, principalmente os fãs de Big Little Lies (2017-2019). Nove Desconhecidos é a adaptação de um livro da autora Liane Moriarty, tem produção de David E. Kelley e Nicole Kidman como protagonista --o trio foi um dos fatores que levou o drama da HBO ao sucesso.

A reunião do grupo, no entanto, deixa a desejar na minissérie original do serviço de streaming Hulu, da Disney. Nomes de peso como Michael Shannon (Homem de Aço), Melissa McCarthy (Esquadrão Trovão), Bobby Cannavale (Homem-Formiga), Luke Evans (A Bela e a Fera) e Regina Hall (Todo Mundo em Pânico) completam o elenco ao lado de Nicole, mas também não correspondem.

A trama conta a história de um spa de luxo que serve como um retiro espiritual para ricos. O local hospeda pessoas em busca de cura e transformação durante dez dias. No comando está Masha (Nicole Kidman), uma guru excêntrica e com métodos estranhos para lidar com seus "convidados".

DIVULGAÇÃO/PRIME VIDEO

Ala masculina dos hóspedes do retiro

Cada um dos hóspedes foi para o retiro por motivos distintos. O grupo de nove desconhecidos é formado por uma família que lida com o luto de um suicídio, um casal que não consegue transar, um ex-jogador alcoólatra, um homem gay com problemas no relacionamento, uma mulher que resiste a envelhecer e uma escritora em crise existencial.

O retiro de Marsha impõe várias regras, como o não uso de substâncias químicas e o contato proibido com o mundo exterior --nada de celular ou internet. Para seus pacientes, quase nada importa. A necessidade de estar bem supera o medo do mal, e o grupo se permite passar pelas inúmeras soluções "bizarras" sugeridas pela guru.

Tão misteriosa quanto seus métodos é a própria Masha. Com um sotaque russo carregado, a personagem de Nicole Kidman desfila pelo local com suas vestes brancas e compridas como se fosse uma entidade superior --ou até mesmo uma extraterrestre. Ex-CEO milionária, ela decidiu mudar seu estilo de vida após quase morrer inesperadamente e tenta passar essa nova mentalidade para seus pacientes.

Mesmo contando com bons atores, é difícil se afeiçoar a qualquer um dos personagens. Com exceção de Shannon, na pele de um pai à beira do abismo e sofrendo para não deixar a sua família acabar, todos os outros têm mais falhas do que acertos. Os nove pacientes são pessoas quebradas em busca de reconstrução, mas a vibe sombria da série atrapalha uma maior conexão.

A necessidade de apresentar os problemas de cada um de seus personagens, incluindo Masha, que tem os próprios demônios internos para lutar, quebra o ritmo da série, e Nove Desconhecidos chega quase na metade de sua jornada sem cativar. Há uma sensação constante de que algo maior está para acontecer, mas a expectativa nunca se cumpre --deixando todo o resto apenas desinsteressante.

Os três primeiros episódios de Nove Desconhecidos estreiam nesta sexta no Prime Video. Os últimos cinco serão disponibilizados semanalmente no catálogo da plataforma.

Assista ao trailer dublado de Nove Desconhecidos:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.