Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ASTRO DE AQUAMAN

Em Justiça em Família, Jason Momoa vira 'vingador' do SUS contra o capitalismo

Divulgação/Netflix

Jason Momoa corre pela rua entre carros em cena do filme Justiça em Família

Jason Momoa é o protagonista de Justiça em Família, novo filme da Netflix que estreia nesta sexta (20)

ANDRÉ ZULIANI

andre@noticiasdatv.com

Publicado em 20/8/2021 - 6h15

Membro da Liga da Justiça dos cinemas como Aquaman, Jason Momoa se torna um "vingador" do SUS em Justiça em Família (2021), filme de suspense que estreia nesta sexta-feira (20) na Netflix. Com cenas de ação e acrobacias que deixariam Liam Neeson orgulhoso, o ator entra em uma jornada para deter os males do capitalismo.

A referência ao SUS é pertinente quando levada em conta a trama inicial do longa. Em Justiça em Família, Momoa vive Ray Cooper, um homem comum apaixonado por sua família que se torna viúvo após sua mulher morrer vítima de câncer.

Diferentemente do Brasil, os Estados Unidos não oferecem um sistema de saúde público e cobram cifras altíssimas para o tratamento de sua população. Há convênios para facilitar a vida do cidadão, mas as contas para qualquer tratamento básico são assustadoras. Para Ray, a única opção para tentar salvar sua mulher é um remédio experimental que será lançado por uma farmacêutica.

Iludidos pela promessa de salvação feita pela equipe médica, Ray e sua filha, Rachel (Isabela Merced), veem seu mundo ruir quando a empresa cancela o lançamento do remédio por tempo indeterminado. Mesmo após gastar quase todas as suas economias, o protagonista vê a sua mulher morrer e promete se vingar do milionário responsável pela farmacêutica (Justin Bartha).

DIVULGAÇÃO/NETFLIX

Isabela Merced e Jason Momoa vivem pai e filha

Quando sua declaração de guerra contra a corporação vem a público, Ray acaba envolvido em uma conspiração maior do que previa. Histórias de propinas e jogos políticos são revelados, o que torna a busca por justiça do protagonista e de sua filha muito mais difícil.

Já estabelecido como astro de ação, Momoa tem em Justiça em Família a experiência de ser Bruce Willis ou Liam Neeson durante um dia. O ator enfrenta lutas coreografadas, perseguição de carros e chuva de tiros de todos os lados, sempre tentando proteger a sua filha.

O grande destaque do longa, no entanto, fica por conta de Isabela Merced. Assim como Momoa, a jovem de 21 anos ganha espaço suficiente para se provar apta aos filmes de ação. Sua personagem nada tem a ver com uma donzela indefesa e é responsável pela reviravolta mais surpreendente do filme.

A principal qualidade de Justiça em Família é a facilidade com que surpreende ao transitar entre o gênero de suspense e o drama psicológico. Apesar das cenas de ação genéricas, a trama traz revelações próximas ao clímax que mostram que a história de Ray e Rachel escondia mais camadas interessantes do que o início do filme havia sugerido.

No final, o que parecia ser mais um suspense com críticas às políticas públicas dos EUA se transforma em um drama bem consolidado e surpreendente. Justiça em Família pode não ser o suprassumo dos filmes de ação, mas tem pontos positivos o bastante para não ser apenas mais um entre os milhares disponíveis no catálogo da Netflix.

Assista ao trailer legendado do filme:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.