Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
twitter
Instagram
YouTube

ROSARIO DAWSON

Depois de Marvel e DC, atriz completa álbum de musa nerd em Mandalorian

Divulgação/Disney+

Rosario Dawson, caracterizada como Ahsoka Tano, em cena da série The Mandalorian

Rosario Dawson apareceu como a jedi Ahsoka Tano no episódio mais recente de The Mandalorian

LUCIANO GUARALDO

luciano@noticiasdatv.com

Publicado em 1/12/2020 - 6h50

O episódio mais recente da série The Mandalorian, além de fazer uma revelação bombástica sobre Baby Yoda, marcou a estreia de Ahsoka Tano no universo live-action de Star Wars. Querida pelos fãs das animações da franquia, a jedi surgiu em carne, osso e sabre de luz vivida por Rosario Dawson. Com isso, a atriz completou o álbum de figurinhas de musa nerd.

A artista de 41 anos parece ter uma atração por projetos que vêm com fã-clube embutido. E não faz distinção de seleções para vestir a camisa: atuou em todas as séries da Marvel na Netflix, mas também dublou a Mulher-Maravilha em animações da DC Comics e emprestou sua voz para a Batgirl em Lego Batman (2017). Não há motivo para tomar um lado nessa guerra se você pode faturar em dobro, certo?

Ainda no universo de adaptações dos quadrinhos, ela estrelou o longa Josie e as Gatinhas (2001) --a banda de três garotas faz parte do universo da Archie Comics, atualmente retratado em Riverdale e O Mundo Sombrio de Sabrina.

Rosario também enfrentou alienígenas em MIB: Homens de Preto 2 (2002) e abusou da sensualidade como a femme fatale Gail em Sin City (2005) e sua sequência, A Dama Fatal (2014).

Nem só de HQs vive uma musa nerd. A artista foi dirigida por Quentin Tarantino no projeto Grindhouse (2007), trabalhou com o maior geek do cinema, Kevin Smith, em O Balconista 2 (2006) e Jay & Silent Bob Reboot (2019) e enfrentou mortos-vivos em Zumbilândia: Atire Duas Vezes (2019).

fotos: divulgação

Em Homens de Preto, na Marvel e em Sin City

Para o público mais jovem, ela viveu Perséfone no longa Percy Jackson e o Ladrão de Raios (2010) e dublou um episódio do desenho Bob Esponja. E ainda virou musa de ação ao lado de Dwayne "The Rock" Johnson na comédia de aventura Bem-Vindo à Selva (2003).

Disposta a agradar a gregos e troianos, Rosario encarou Alexandre o Grande vivido por Colin Farrell no épico Alexandre (2004), de Oliver Stone, e ainda foi atrás dos fãs de musicais ao soltar a voz em Rent: Os Boêmios (2005) --ela era uma das duas únicas integrantes do elenco que não tinha feito o espetáculo na Broadway uma década antes.

Com tantas credenciais no currículo, o que faltava? A segunda franquia espacial mais famosa do mundo, Star Trek. Afinal, Star Wars ela já riscou da lista, com um emprego que ela só conseguiu graças aos fãs a quem dedicou boa parte da sua carreira.

"Minha escalação aconteceu por causa dos fãs na internet. Alguém tuitou dizendo que eu deveria viver Ahsoka. Eu dei retuíte e escrevi: "Com certeza, por favor" e "#AhsokaVive". Isso aparentemente chamou a atenção de alguém que cuida das relações públicas de Star Wars há anos. Ela encaminhou isso para Dave Filoni [produtor de Mandalorian e diretor do episódio]", contou Rosario à revista Vanity Fair.

A atriz admitiu que já era fã da personagem antes mesmo de vivê-la. "Eu tinha visto alguns episódios de Clone Wars, mas depois que ganhei o papel, vi tudo na ordem certa. Queria entender como Ahsoka deixava a Ordem, e como isso foi um gatilho para Anakin [Skywalker] migrar para o Lado Negro da Força [como Darth Vader]. Era incrível que a personagem tenha começado como adolescente, sabe?", valorizou sua intérprete.

Você tem algum personagem favorito de Rosario Dawson? Vote na enquete!

Enquete

Qual personagem nerd de Rosario Dawson você prefere?


Leia também


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas

Enquete

O que você quer ver no retorno de Amor de Mãe?