Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

SÉRIE DA HBO

Famoso por romances, Hugh Grant só aceitou fazer The Undoing para viver o vilão

Divulgação/HBO

Hugh Grant fala ao celular em cena da minissérie The Undoing

Hugh Grant em The Undoing; ator revelou que só aceitaria papel na minissérie caso realmente fosse o vilão

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 30/11/2020 - 20h26

[Atenção: spoilers do final de The Undoing abaixo]

The Undoing chegou ao final neste domingo (29) e finalmente revelou quem foi o assassino de Elena Alves (Matilda de Angelis), crime que virou a vida da terapeuta Grace Fraser (Nicole Kidman) de cabeça para baixo. A resposta não chegou a surpreender os fãs: o culpado foi Jonathan Fraser, marido de Grace e o grande vilão interpretado por Hugh Grant.

Chamado de The Bloody Truth (A Verdade Sangrenta, em tradução livre), o sexto e último episódio marcou a carreira de Grant: o personagem Jonathan foi o primeiro assassino que ele interpretou. O ator ficou famoso por protagonizar diversas comédias românticas entre os anos 1990 e 2000.

Em entrevista ao site Vulture, o britânico de 60 anos contou que aceitou o papel na produção da HBO justamente por poder interpretar o grande vilão da trama. Segundo Grant, a informação lhe foi revelada logo nos primeiros contatos.

"Eles me contaram [que seria o vilão]. Ele disseram: 'Não, não, não --ele é culpado'. Eu achei ótimo porque é divertido ser um assassino sociopata e narcisista. Então eles foram e escreveram os episódios restantes", relatou.

Mesmo com os produtores e roteiristas confirmando a culpa de seu personagem, Grant comentou que a primeira versão do roteiro não lhe agradou tanto. O motivo? Não estava claro que Jonathan era realmente o assassino.

"Quando o roteiro do sexto episódio chegou, pouco antes das filmagens, eu era 'meio que' o culpado, mas ficava um pouco ambíguo. Eu achei decepcionante, então ele foi alterado para que ficasse mais claro. Na verdade, foi Susanne Bier [diretora] quem decidiu gravar o assassinato. Uma vez que se grava isso, não tem volta", explicou.

Grant ainda disse que a falta de clareza sobre quem seria o vilão o deixou paranóico: "Eu pensei: 'Tudo isso é para ter uma segunda temporada?'. Não seria tão divertido para mim. Eu estava ali para interpretar um assassino. Era para isso que eu estava ali".

Nos últimos anos, o ator tem feito papéis para mudar a estigma de bom moço, como na minissérie A Very English Scandal (2018) e no longa Paddington 2 (2017).

"Como eu fiz muitas comédias românticas na carreira, eu posso interpretar agora muitos vilões narcisistas. Eles são divertidos. Qualquer ator diria o mesmo: 'O vilão é o cara divertido'", afirmou.

Após abraçar a nova "era" em sua jornada interpretando caras maus, Grant ainda citou seu momento preferido como Jonathan em The Undoing.

"Eu adorei todo o projeto, mas, se você me perguntasse se teve um momento da atuação que eu aproveitei mais, provavelmente foi o momento em que Jonathan foi realmente ele mesmo. Quando ele vai e faz sexo com Elena e depois a mata. Todo o resto é atuação para ele. Esse é o homem verdadeiro, e isso foi divertido", declarou o ator.

Prêmio NTV Melhores do ano


Leia também

Enquete

Quem foi o melhor ator ou atriz de novela do ano?

Web Stories

+
Mansão nova, presença VIP e publis: Saiba tudo sobre a carreira de Deolane BezerraÚltima temporada de La Casa de Papel: Após o fim, série já tem spin-off confirmadoFicção virou realidade: Casa de Esqueceram de Mim é aberta ao público; veja fotosDivórcio, tragédia e treta: 5 notícias que peões de A Fazenda 13 não sabemJuan Paiva rouba a cena em Um Lugar ao Sol; conheça a história do ator

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas