Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Maitreyi Ramakrishnan

Novata, atriz de Eu Nunca... superou 15 mil concorrentes para fazer série na Netflix

Divulgação/Netflix

De camiseta branca e cabelo longo, Maitreyi Ramakrishnan sorri em cena da comédia Eu Nunca..., da Netflix

Maitreyi Ramakrishnan na primeira temporada da comédia Eu Nunca...; atriz faz primeiro trabalho da carreira

JOÃO DA PAZ

Publicado em 3/5/2020 - 5h42

Escalar atrizes mirins para qualquer produção é um desafio. E exigências bem específicas tornam a busca ainda mais árdua. Atrás de uma adolescente indiana bem natural, a série Eu Nunca..., a mais vista na Netflix no momento, fez testes com 15 mil garotas. Veteranas e novatas participaram da seletiva. A escolhida foi uma jovem sem experiência.

Até encontrar a graciosa Maitreyi Ramakrishnan, então com 17 anos, os produtores de Eu Nunca... não arredaram o pé do que tinham em mente. Liderados por Mindy Kaling (The Office, The Mindy Project), cocriadora da comédia, eles desejavam um rosto genuíno e comum. Essencialmente, queriam distância do visual padrão de Bollywood, a bilionária indústria cinematográfica do país asiático.

Tudo porque a série, sobre como é a vida de uma adolescente filha de imigrantes indianos no sul da Califórnia, é levemente baseada na infância de Mindy, relatada em livros que ela escreveu. E foi a própria Netflix que convidou a produtora e atriz para tocar a produção inovadora. A gigante do streaming pretendia ser a primeira a ter uma série dentro desse contexto.

"Eu levei muito em consideração o tom de pele das garotas [que fizeram os testes]", disse Mindy em entrevista ao jornal The New York Times. "Eu gostei de Maitreyi porque ela não tinha o cabelo pintado de vermelho, olho verde e pele clara de uma menina indiana. Ela se parece com alguém que poderia ser parte da minha família."

Mindy Kaling e Maitreyi Ramakrishnan em evento da série Eu Nunca... (Reprodução/Instagram)

Garota Real

Em abril do ano passado, Mindy usou as redes sociais para divulgar que estava atrás de uma menina desi (como são chamadas as pessoas originárias do subcontinente indiano) para ser a protagonista de sua série. Não havia restrições em relação à experiência prévia. Maitreyi se deparou com a postagem e entrou em contato.

"Eu estava deitada no sofá, cochilando, pronta para uma soneca, quando eu vi o tuíte da Mindy" contou a atriz para o site Toronto Life. "Eles me mandaram um roteiro e tive que enviar um vídeo meu, primeira vez que fiz algo do tipo. Quatro dias depois, pediram outro vídeo. E, então, tive de viajar para Los Angeles". Ela é canadense, mora em Toronto e voou com o pai para conhecer Mindy.

Mindy não desejava fazer a sua série como Riverdale, um monte de atores adultos de 20 e poucos anos interpretando adolescentes, como é o padrão. Isso ocorre porque ter um menor de idade como ator é trabalhoso, pois há diversas restrições e obrigações a serem cumpridas (como cuidados com os estudos).

Alías, Eu Nunca... zomba de Riverdale, fazendo piada justamente por ter homens e mulheres na pele de adolescentes. "Os atores são mais velhos que a mãe", diz uma das personagens enquanto vê o drama teen popular na própria Netflix.

Maitreyi, com seus 17 anos, se encaixou perfeitamente dentro do que os produtores da série esperavam. Ela demonstrou ter confiança e ficou confortável em frente das câmeras nos testes. Mindy e equipe acharam isso incrível, principalmente para quem nunca tinha feito isso antes. A adolescente não transpareceu um pingo de nervosismo. Mas chegou a confessar para a chefe que estava a ponto de surtar.

Eu Nunca... entrou na Netflix na última segunda-feira (27) e tem tudo para ser o primeiro passo de Maitrey rumo ao estrelato. Ela recebeu elogios da crítica pelo papel da adolescente de 15 anos Devi, que está no segundo ano do Ensino Médio e passa por adversidades comuns de uma garota nesta idade. Mas a nerd quer ser descolada e bola planos infalíveis para não ser uma mera desconhecida na escola. Mais importante de tudo, Devi quer um namorado.

Na primeira semana disponível na Netflix, Eu Nunca... figurou nas primeiras posições no top 10 da plataforma, alcançando a posição de série mais vista. No ranking geral, chegou a ficar atrás somente do filme de ação Resgate, o mais recente arrasa-quarteirão da gigante do streaming.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.