Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

UM MILAGRE INESPERADO

Paraplégica em filme, Naomi Watts supera tragédia com ajuda de pássaro ferido

REPRODUÇÃO/Roadshow Films

Naomi Watts aparece com um pássaro no ombro em cena como Sara Bloom no filme Um Milagre Inesperado

Naomi Watts interpreta Sara Bloom em Um Milagre Inesperado; filme estreia no Telecine

DÉBORA LIMA

debora@noticiasdatv.com

Publicado em 16/7/2021 - 6h20

Conhecida do público por filmes como King Kong (2005) e O Impossível (2012), Naomi Watts encara um novo drama familiar em Um Milagre Inesperado. No longa inspirado em fatos reais, Sara Bloom fica paraplégica após um acidente durante uma viagem à Tailândia. A enfermeira, então, passa por um período depressivo e só começa a superar a tragédia ao cuidar de um pássaro ferido --que não consegue voar.

A história começa com a narração de Noah (Griffin Murray-Johnston), primogênito de Cameron Bloom (Andrew Lincoln) e Sara (Naomi), sobre a trajetória da família. O menino explica que a mãe sempre foi uma mulher ativa, apaixonada pelo mar e que praticava surf com os três filhos e o marido.

No entanto, um acidente durante uma viagem de férias muda drasticamente a vida de todos. A matriarca sofre uma queda de um telhado e perde o movimento das pernas. Os Bloom, então, tentam se adaptar à nova realidade ao voltarem para a Austrália.

O filme trata o período de depressão da personagem com muita sensibilidade, além de focar em todos os esforços da mulher para parecer bem diante dos filhos --mesmo estando destruída emocionalmente e com dores constantes.

Ao não se enxergar mais como a pessoa que era antes, Sara chega até a quebrar os diversos porta-retratos que a mostravam feliz antes do acidente --em uma cena bastante similar a protagonizada por Sam Claflin em Como Eu Era Antes de Você (2016).

Um novo começo

A vida deles só começa a ganhar um novo sentido quando Noah resgata uma ave machucada na praia. Chamado de Penguin, o pássaro vira um animal de estimação e recebe os cuidados da família. "Deve ser estranho ter asas e não conseguir voar", observa o menino em determinado momento.

Há, então, um paralelo entre a recuperação da ave com a da própria Sara --que até é contra a permanência do bicho no início. Mas a matriarca acaba se apegando ao pássaro e começa a recuperar a vontade de viver enquanto cuida dele. 

Aos poucos, Penguin consegue reunir a família que estava se afastando desde a tragédia que atingiu a protagonista. Há ainda uma emocionante cena com um "acerto de contas" entre os Bloom para que todos possam seguir em frente e encarar os desafios da nova realidade juntos.

Dirigido por Glendyn Ivin, o longa é baseado no livro Penguin Bloom, escrito por Cameron Bloom. O elenco conta ainda com Jacki Weaver, Felix Cameron, Abe Clifford-Barr e Lisa Hensley.

Com o selo exclusivo Première, Um Milagre Inesperado estreia no Telecine Premium neste sábado (17), às 22h. O filme também ficará disponível no streaming da rede. 

Assista ao trailer:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.