REDE ABC

De uma só vez, TV dos EUA renova oito séries e cancela quatro; veja lista

Divulgação/ABC

Sentado em uma mesa de jantar e vistindo uma camisa quadriculada, David Ginutoli sorri em A Million Little Things

O ator David Giuntoli em imagem da segunda temporada de A Million Little Things, série renovada pela ABC

JOÃO DA PAZ - Publicado em 21/05/2020, às 18h06

A rede americana ABC renovou de uma só vez oito séries, entre elas o drama A Million Little Things (Globoplay) e a comédia Blackish (Sony Channel), sobreviventes do limbo. Por outro lado, quatro atrações não escaparam da corda no pescoço e foram canceladas, como Schooled, filhote da comédia veterana The Goldbergs, que foi renovada.

Das dez séries mais vistas da temporada 2019-2020, a rede ABC só não vai continuar com a divertida comédia Bless This Mess, cancelada após a segunda temporada. Todos as sete melhores colocadas no ranking de audiência vão retornar com novos episódios.

A renovação em massa da ABC não é surpresa, algo similar ao já apresentado pelas concorrentes Fox, CBS e The CW. Isso porque, devido a crise do novo coronavírus (Covid-19) que paralisou Hollywood, novas séries sequer começaram a ser filmadas, previstas para serem lançadas entre setembro e novembro (a fall season). Por isso, vale a pena apostar em séries veteranas estabelecidas no ar, mesmo as capengas.

Diferentemente das rivais citadas, a ABC não divulgou sua programação para a temporada 2020-2021, que oficialmente começa daqui a quatro meses. Fica a dúvida sobre como a TV aberta da Disney vai encarar esse momento sem precedentes na indústria de entretenimento americano.

Fox e The CW optaram por preencher a programação com produções de terceiros até dezembro e lançar temporadas de séries estreantes e novatas somente em janeiro do ano que vem. Enquanto a CBS divulgou uma proposta de calendário arriscada, como se uma pandemia não estivesse acontecendo, planejando exibir novos episódios de suas séries ainda em setembro deste ano.

As renovações da ABC são uma boa notícia para as equipes das séries que estavam no limbo, que durou mais tempo do que o habitual. Com a notícia divulgada nesta quinta-feira (21), roteiristas e produtores poderão passar a trocar ideias sobre o que fazer na próxima leva de episódios.

Confira abaixo as séries renovadas e canceladas pela ABC:

Renovadas

A Million Little Things (para a terceira temporada, Globoplay);
American Housewife (para a quinta temporada, Sony Channel);
Blackish (para a sétima temporada, Sony Channel);
Mixedish (para a segunda temporada, inédita no Brasil);
Stumptown (para a segunda temporada, inédita);
The Conners (para a terceira temporada, inédita)
The Goldbergs (para a oitava temporada, Comedy Central)
The Rookie (para a terceira temporada; Universal TV).

Canceladas

Bless This Mess (na segunda temporada, inédita);
Emergence (na primeira temporada, inédita);
Single Parents (na segunda temporada, inédita);
Schooled (na segunda temporada, inédita).

Leia também

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.

Enquete

Qual novela a Globo deve passar após Fina Estampa?

Últimas notícias

Compartilhar no Facebook
Curta no Facebook