Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

SAMY DANA

Ex-Globo testa positivo para Covid-19 e deixa funcionários da Gazeta em alerta

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Imagem de Samy Dana nos estúdios da Globo em São Paulo

Samy Dana nos estúdios da Globo em São Paulo; economista testou positivo para a Covid-19

PAOLA ZANON

paola@noticiasdatv.com

Publicado em 21/5/2020 - 17h25
Atualizado em 21/5/2020 - 18h54

Ex-comentarista econômico da Globo, Samy Dana testou positivo para a Covid-19 na quarta-feira (20). Um dia antes de fazer o exame, o economista participou pessoalmente de um quadro do programa Mulheres. Após o resultado do teste, as práticas de higienização na Gazeta foram intensificadas, deixando os funcionários em alerta.

Ao Notícias da TV, Dana contou que começou a sentir enjôo e dores musculares nas pernas, por isso decidiu fazer o teste para o novo coronavírus. "O exame do nariz deu positivo, mas o de sangue deu negativo. Os sintomas começaram ontem, acredito que não tenha transmitido para ninguém", disse ele.

"De qualquer forma, avisei a todos que tive contato, para que possam fazer o teste também", afirmou Samy, que atualmente é comentarista do programa Pânico na rádio Jovem Pan e continuará fazendo participações remotas. Ele também usou as redes sociais para confirmar a notícia de que havia contraído o vírus. Confira:

A reportagem apurou que a higienização de cadeiras, sofás e assentos usados por mais de uma pessoa no mesmo dia foi intensificada na Gazeta. A emissora já seguia os protocolos necessários, mas esta foi a primeira vez em que um programa recebeu um convidado que testou positivo para a doença.

Segundo a Organização Mundial de Saúde, a transmissão do coronavírus pode acontecer mesmo antes de a pessoa infectada apresentar os sintomas, que podem se manifestar em até dez dias depois do contágio.

O fato de o exame de sangue de Dana ter apresentado um resultado negativo pode indicar que ele ainda está no estágio inicial da doença, mas não é possível saber há quantos dias ocorreu o primeiro contato com o vírus.

O economista fez os testes no hospital Albert Einstein, em São Paulo, e já está sendo medicado. Samy está isolado em casa, tomando todos os cuidados necessários. Ele retornará ao hospital em três dias para realizar novos exames. 

Curiosamente, Samy Dana chamou a atenção no último mês justamente por desenvolver um estudo sobre a evolução da pandemia no Brasil. O modelo tem sido muito contestado e, até o momento, não se provou certeiro --assim como o modelo que ele criou para prever resultados dos paredões do BBB20.

Até o momento, não há informações de que funcionários da Gazeta tenham se submetido ao teste para o novo coronavírus. 

"A TV Gazeta informa que o convidado Samy Dana não apresentou sintomas de Covid-19 ao participar do programa Mulheres na terça-feira (19).  A emissora ressalta que todos os convidados informam sua condição de saúde antes de participar dos programas no estúdio. No entanto, ao ter ciência do diagnóstico positivo do participante nesta quinta, a emissora observa com atenção os colaboradores que tiveram contato com o convidado. A TV Gazeta também deseja melhoras ao Samy Dana durante o tratamento", disse a emissora em nota.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.