Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

RASPOU TUDO

Faa Morena fica careca durante live com ajuda de cabeleireiro à distância

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Faa Morena em ensaio para seu Instagram em 21 de maio de 2020

Faa Morena em ensaio para seu Instagram; apresentadora da RedeTV! raspou os fios para doação

REDAÇÃO

Publicado em 21/5/2020 - 17h32
Atualizado em 21/5/2020 - 23h40

Faa Morena, 62 anos, surpreendeu seu público nesta quinta-feira (21) ao ficar careca durante uma live à distância com seu cabeleireiro. A apresentadora do Ritmo Brasil, da RedeTV!, anunciou que faria uma transmissão especial para seus seguidores e avisou que rasparia os fios para uma ação beneficente. "Acho que esse é o único sonho que não realizei."

A apresentadora decidiu raspar os fios com ajuda virtual de Tony Siqueira, seu hair stylist, para fazer uma doação para o Instituto Ronald McDonald. A decisão da boa ação surgiu em plena quarentena e, para colocar a ideia em prática, Faa acionou sua nora, Júlia Pereira.

"Ele [Tony] é um grande amigo e adora meus desafios. A gente já pintou meu cabelo de azul", relembrou ela. A comunicadora contou que alguns conhecidos foram contra a ideia de raspar os fios, mas ela pediu a ajuda da nora para renovar o look.

Aos seus internautas, Faa explicou que a ideia de ficar careca é antiga. "Tenho um sonho de adolescência e nunca realizei. E vou realizar esse meu sonho: eu tinha 15 anos e queria raspar a cabeça", contou.

Faa Morena fica careca em transmissão ao vivo

"E o que aconteceu: eu não sabia se eu tinha cabelo suficiente para fazer doação. Aí, eu perguntei para as pessoas, algumas falaram que precisava ter 15 centímetros [de comprimento]", detalhou.

"Então, nós ligamos para a o Instituto Ronald McDonald, que assistem crianças com câncer, e eles aceitam cabelo a partir de dez centímetros", avisou. Como a apresentadora tem 13 centímetros de comprimento, decidiu colocar em prática seu desejo de adolescência.

"Vai ser um sonho meu realizado. O outro sonho é de uma mulher que está na quarentena e não pode sair. Pelo menos, daqui de dentro vou poder ajudar de outra maneira", analisou.

Durante a transmissão ao vivo, coube a Júlia, que comanda o quadro Fama Fashion, no TV Fama, cortar o cabelo da sogra aos poucos. "Já posso trabalhar no seu salão", avisou ela para o cabelereiro. "Vamos pintar de azul?", brincou a artista.

O profissional definiu Júlia como seu "braço mecânico" durante o corte à distância. Ele deu todas as instruções, e a modelo seguiu à risca. "Olha que não sou cabelereira", avisou durante o corte.

O cabelo de Faa foi cortado mecha por mecha em uma live de quase 50 minutos. Após a transformação, a apresentadora ela aprovou o resultado. "Estou linda", disse. 

Depois de ficar careca, ela finalizou a transformação e raspou os fios com uma máquina. Para isso, fez uma segunda live no início da noite desta quinta-feira. 

Primeiras horas careca

Horas após raspar os fios, Faa Morena confessou que vai precisar de algum tempo para se acostumar com o novo visual. "Mudou a minha referência física. Fui tomar banho e bati a cabeça duas vezes porque ela está leve demais. Muito louco isso. Cabelo pesa, viu", contou ao Notícias da TV.

"Até falei para o meu filho: 'Engraçado que eu precisei deixar a toalha um pouco [na cabeça]. Pensei que fosse só passar a toalha e fosse ficar tudo seco. Senti que ainda tinha um molhadinho na cabeça", divertiu-se.

Após esperar desde a adolescência para se ver careca, Faa revelou que está ansiosa para explorar acessórios que valorizem seus fios raspados. "Tenho a impressão de que meu rosto ficou mais bonito. Já estou com vários bonés, chapéus, faixas e lenços. Quero colorir minha cabeça", avisou.

Durante a transmissão ao vivo, a apresentadora se deparou com comentários negativos sobre sua transformação. Um dos seguidores comentou que seria "difícil ela encontrar um namorado" estando careca.

"Acho que existe uma história social sobre o poder do cabelo da mulher. Acho que isso está mudando com o passar do tempo. Ainda bem. A mulher tem uma sensualidade além dos cabelos e do corpo. O físico é outra coisa. Existe uma outra sensualidade que acho que é muito mais forte", analisou.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.