Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

CONCORRÊNCIA

De Todo Mundo Odeia o Chris a Grey's Anatomy, Globoplay 'rouba' sucessos de rivais

DIVULGAÇÃO/THE CW e ABC

Montagem com os atores Tyler James Williams e Ellen Pompeo

As histórias de Chris (Tyler James Williams) e Meredith Grey (Ellen Pompeo) estão no Globoplay

DANIELE AMORIM

Publicado em 25/8/2020 - 6h55

A Record e a Netflix não são mais as únicas casas de Todo Mundo Odeia o Chris (2005-2009) e Grey's Anatomy no Brasil. Para aprimorar a plataforma e levar conteúdo de sucesso para seus assinantes, o Globoplay "roubou" esses e mais alguns outros títulos da concorrência para engrandecer o seu catálogo de filmes e séries.

O último golpe aconteceu na quarta-feira passada (19), com Grey's Anatomy. Com a ausência da nova temporada da série de Shonda Rhimes no anúncio de lançamentos de setembro da Netflix, a luz vermelha já foi acionada nas cabeças dos fãs. Logo depois, o Globoplay anunciou que todas as temporadas da série médica entrarão em seu catálogo gradativamente. 

Apesar de a obra ainda estar disponível na Netflix, a plataforma brasileira sai na frente ao oferecer uma parte a mais. A 16ª temporada do drama estará disponível com exclusividade no Globoplay a partir de setembro.

Tática velha

Não é de hoje que o Globoplay olha para os conteúdos de maior sucesso de seus concorrentes para engradecer seu catálogo. Desde agosto do ano passado, Todo Mundo Odeia o Chris pode ser encontrado na plataforma de streaming da Globo. 

A estratégia de trazer títulos que já se tornaram conhecidos em razão de outras  emissoras ou plataformas de streaming é explicada pela head de conteúdo Globoplay, Ana Carolina Lima. 

"Oferecemos a combinação entre diferentes conteúdos, de diferentes origens. Então, se alguma produção de outra emissora ou streaming faz sentido para nossos assinantes, é natural que faça parte do nosso catálogo", diz ela ao Notícias da TV.

A força da emissora é tão grande que até mesmo os intérpretes de Julius (Terry Crews) e Rochelle (Tichina Arnold) em Todo Mundo Odeia o Chris participaram de ações para divulgar a série na plataforma de streaming. Isso nunca havia ocorrido com a Record, detentora dos direitos da série na TV aberta no Brasil.

SBT também foi alvo

A Globo também olhou para as séries que foram destaques na programação do SBT. Chuck (2007-2012) e One Tree Hill - Lances da Vida (2003-2012) são alguns dos títulos que brilharam na programação de Silvio Santos, mas que agora só podem ser encontrados no Globoplay em solo nacional. 

A série do nerd Chuck Bartowski (Zachary Levy) ficou conhecida na programação das tardes do SBT entre os anos de 2010 e 2013. O título chegou ao catálogo do Globoplay em julho deste ano, com suas cinco temporadas sendo adicionadas gradativamente. 

Entre os anos de 2005 a 2007, One Tree Hill foi figurinha recorrente na grade de programação do fim de semana. A série de Lucas (Chad Michael Murray) e Peyton (Hilarie Burton) chegou ao Globoplay em 14 de agosto com três temporadas. Até a próxima sexta (28), todo o restante da história estará disponível para os usuários. 

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.