Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Ao redor do mundo

De Downton Abbey a Rainha Do Sul: Veja por onde andam 12 atores de Sense8

Divulgação/Focus Features/USA Network

A atriz Tuppence Middleton no filme Downton Abbey e o ator Alfonso Herrera em A Rainha do Sul

Tuppence Middleton no filme Downton Abbey e Alfonso Herrera em A Rainha do Sul; colegas de Sense8

JOÃO DA PAZ

Publicado em 27/10/2019 - 5h43

Os cinemas brasileiros estrearam nesta semana o filme de Downton Abbey, uma sequência do drama britânico famoso. No meio de figurinhas carimbadas da série, está uma ex-Sense8 (2015-2018): a atriz inglesa Tuppence Middleton. Ela é mais uma integrante do elenco da antiga atração da Netflix que está na ativa, seja na TV ou no cinema.

Os atores que fizeram Sense8 ser um fenômeno no Brasil estão espalhados pelo mundo, atuando em produções norte-americanas, alemãs, espanholas... O ex-RBD Alfonso Herrera até contracenou com a paulistana Alice Braga na terceira e na quarta temporadas de A Rainha do Sul.

Confira por onde andam 12 atores de Sense8, série da Netflix:

divulgação/usa network

Em A Rainha do Sul, Alfonso Herrera deixou crescer um cavanhaque para viver um matador


Alfonso Herrera

Embora não fosse do elenco principal de Sense8, Alfonso Herrera era o rosto mais conhecido pelo público brasileiro na série --ele viveu o professor Hernando Fuentes. A fama do ator de 36 anos veio pela novela Rebelde (2004-2006). Herrera conseguiu um papel importante em A Rainha da Sul (TNT Séries, Netflix), na pele do mercenário Javier Jimenez, um soldado da traficante Teresa Mendoza (Alice Braga).

divulgação/usa Network

O americano Brian J. Smith desfere um soco em Treadstone; série recheada de pancadarias


Brian J. Smith

Aos 38 anos, o texano Brian J. Smith retornou para a TV americana na semana passada. Ele faz parte do elenco de Treadstone, série do canal USA Network que é baseada na franquia de filmes Bourne (protagonizada por Matt Damon). Simulteneamente, o ator está na minissérie World on Fire, da rede britânica BBC, ao lado de Max Riemelt, seu colega em Sense8. Na série de ficção científica da Netflix, Smith interpretou o policial Will Gorski.

divulgação/netflix

Doona Bae continuou na Netflix após o fim de Sense8; ela foi uma médica na série Kingdom


Doona Bae

Intérprete da executiva lutadora sul-coreana Sun Bak em Sense8, Doona Bae emplacou duas atrações depois do cancelamento do drama da Netflix. A atriz de 40 anos fez a minissérie Choegoui Ihon (ou Caos no Matrimônio, em português) para uma rede de TV da Coreia do Sul. E viveu uma médica em Kingdom, série coreana disponível na Netflix desde janeiro deste ano.

divulgação/fox Premium

Na terceira temporada da série latina Sitiados, Eréndira Ibarra reeencontrou Alfonso Herrera


Eréndira Ibarra

A mulher no trisal mais querido de Sense8, formado com os atores Miguel Ángel Silvestre e Alfonso Herrera, Eréndira Ibarra, 34 anos, reviveu um romance com um desses atores. Ela e Herrera (ex-RBD) foram os protagonistas de Sitiados: México (2019), minissérie disponível no Brasil no Fox Play. Ambientada no México do século 17, a terceira temporada do drama tem Eréndira na pele de Inés, uma mulher que conquistou o coração do saqueador Lorenzo (Herrera).

divulgação/nbc

Sem mudar muito o visual, a atriz Freema Agyeman foi uma médica na série New Amsterdam


Freema Agyeman

Na fall season do ano passado, Freema Agyeman apareceu no elenco principal da série hospitalar New Amsterdam, da rede americana NBC (disponível no Brasil na plataforma Fox Play). Sua personagem é a médica Helen Sharpe, especializada em oncologia. Em Sense8, a londrina de 40 anos interpretou Amanita Caplan, a namorada de Nomi Marks (Jamie Clayton).

divulgação/netflix

Na temporada final de Designated Survivor, Jamie Clayton participou de uma trama importante


Jamie Clayton

A atriz trans Jamie Clayton, 41 anos, teve um papel importantíssimo na última temporada de Designated Survivor (2016-2019, Netflix). Ela viveu Sasha Booker, cunhada do presidente americano Tom Kirkman (Kiefer Sutherland). O político foi acusado de omitir que tinha uma cunhada trans por medo de perder apoiadores. A série aproveitou o gancho para discutir direitos de pessoas da comunidade LGBTQ+. Em Sense8, Jamie foi a também trans Nomi Marks, blogueira e hacker ativista.

divulgação/kurhaus production

No filme Mente Perversa, exibido na Mostra de Cinema de SP, Max Riemelt vive um pedófilo


Max Riemelt

Alemão de 35 anos, Max Riemelt povoou os sonhos mais acalorados dos fãs de Sense8 devido às suas cenas carnais na Netflix como o criminoso Wolfgang Bogdanow. Além da minissérie World on Fire, da BBC, ele continua na ativa em seu país natal, atuando em filmes a séries. E Riemelt faz de tudo, desde comédia (o telefilme A Namorada da Minha Mãe) a dramas como Kopfplatzen (ou Mente Perversa), exibido na 43ª Mostra Internacional de Cinema em São Paulo, neste ano.

divulgação/movistar

Miguel Ángel Silvestre interpreta um bandido no drama espanhol En el Corredor de la Muerte


Miguel Ángel Silvestre

Gay em Sense8, na pele do ator Lito Rodriguez, Miguel Ángel Silvestre engatou vários trabalhos desde o término da atração. Foram duas séries e um filme somente neste ano. Entre os projetos está En el Corredor de la Muerte (No Corredor da Morte), minissérie espanhola da plataforma Movistar+. No drama baseado em fatos reais, Silvestre, 37 anos, vive Pablo Ibar, um homem condenado por um triplo assassinato.

divulgação/CBS

Crucial para Sense8, Naveen Andrews atuou por duas temporadas na série cancelada Instinct


Naveen Andrews

No drama Instinct (2018-2019), cancelado após duas temporadas, Naveen Andrews interpretou Julian Cousins, especializado em crimes cibernéticos. Em Sense8, seu personagem foi um dos mais importantes. O ator britânico de 50 anos viveu o sensate Jonas Maliki, que serviu como mentor para o cluster 8/8 (8 de agosto), formado pelo grupo com poderes especiais que nasceu nesse mesmo dia e mês.

divulgação/channel 5

A colorida locomotiva Ashima, de Thomas e Seus Amigos, ganhou a voz da atriz Tina Desai 


Tina Desai

Modelo e atriz, a indiana Tina Desai se dedicou a dublagens após largar Sense8. Ela fez um único filme em Bollywood (a Hollywood da Índia) depois do fim da série. Tina encontrou a criança dentro de si e deu voz à simpática locomotiva indiana Ashima, no desenho Thomas e Seus Amigos. Na série da Netflix, a atriz de 32 anos viveu a farmacêutica Kala Dandekar.

divulgação/fox

Toby Onwuere ao lado de Jussie Smollett em Empire; drama promoveu um casamento gay


Toby Onwumere

Uma confusão nos bastidores fez com que Sense8 tivesse de mudar o personagem africano Capheus, que na segunda temporada e no filme de encerramento foi vivido por Toby Onwumere, ator nigeriano de 29 anos. Logo em seguida, ele conseguiu um personagem importantíssimo em Empire, na pele de Kai Gimes, jornalista que se casou com o cantor Jamal Lyon (Jussie Smollett).

divulgação/focus features

No filme de Downton Abbey, a atriz Tuppence Middleton é uma empregada com um segredo


Tuppence Middleton

No filme de Downton Abbey, recém-lançado no Brasil, a britânica Tuppence Middleton gasta seu sotaque em meio a um drama sofisticado. Aos 32 anos, ela interpretou a empregada Lucy Smith, serviçal da Lady Maud Bagshaw (Imelda Staunton), na história que se passa em 1927. Em Sense8, Tuppence foi Riley Blue, uma DJ islandesa que fez parte do cluster 8/8.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.