Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Fim de uma era

Última temporada de Downton Abbey tem casamentos e briga familiar

Divulgação/ITV

As atrizes Michelle Dockery e Laura Carmichael na última temporada de Downton Abbey - Divulgação/ITV

As atrizes Michelle Dockery e Laura Carmichael na última temporada de Downton Abbey

JOÃO DA PAZ

Publicado em 9/1/2016 - 7h32

O ciclo de Downton Abbey se encerra em 1925 com finais felizes para as mulheres solteiras da família Crawley, enquanto os mais velhos do clã entram em uma disputa pelo controle de um hospital. Tudo isso poderá ser acompanhado a partir de hoje (9), às 22h30, com a estreia no Brasil da sexta e última temporada da aclamada série britânica, em torno de uma família de nobres ingleses e os funcionários de um castelo na década de 1920. A versão legendada irá ao ar no GNT e a dublada, no +Globosat, simultaneamente.

Tanto Lady Mary (Michelle Dockery) quanto Lady Edith (Laura Carmichael) vão mudar de sobrenome na reta final de Downton Abbey. Viúva e sozinha, apesar de se ocupar administrando as terras da família, Lady Mary sente falta de um companheiro ao seu lado e encontra um pretendente para se relacionar. Mas a escolha não será tão suave para ela.

O novo amor é o piloto de carros de corrida Henry Talbot (Matthew Goode), mas ela tem trauma de se envolver com alguém que enfrenta constantemente o risco de sofrer um grave acidente, já que seu marido, Matthew Reginald Crawley (Dan Stevens), morreu ao bater o carro.

A jornalista Lady Edith se deparará com seu futuro marido em uma noite de trabalho. Ela terá um prazo curtíssimo para finalizar uma edição da revista The Sketch e contará com a ajuda de um antigo colega, Herbert Pelham (Harry Hadden-Paton). A interação entre eles cria um clima que só pegará fogo mesmo no final da temporada. 

Outro casamento ocorrerá entre funcionários da mansão. O mordomo de longa data da família Crawley, mister Carson (Jim Carter), oficializará a união com Elsie Hughes (Phyllis Logan). É interessante como os dois, já com idade avançada, discutem a relevância do sexo no casamento. Para Carson, é importante. Elsie vê essa situação com mais receio.

Disputa por hospital

Em outra ponta da série, os personagens maduros têm uma típica discussão familiar. Um grande hospital da Inglaterra quer assumir o controle do Cottage Hospital, localizado em Downton e administrado pelos Crawleys. O racha surge porque a matriarca Violet (Maggie Smith) é contra a venda do hospital. Seu filho, Robert (Hugh Bonneville), lidera os que estão a favor da negociação. Isso leva a intrigas e fofocas entre os Crawleys e amigos da família.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.