Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

SITIADOS: MÉXICO

Atores de Sense8 retomam parceria em série histórica na TV paga

Divulgação/FOX

Alfonso Herrera e Eréndira Ibarra formaram "trisal" em Sense8 e agora estão em Sitiados: México - Divulgação/FOX

Alfonso Herrera e Eréndira Ibarra formaram "trisal" em Sense8 e agora estão em Sitiados: México

REDAÇÃO

Publicado em 19/6/2019 - 13h27

Dois dos atores mais queridos pelos fãs de Sense8 (2015-2018) estão retomando a parceria em um contexto bem diferente. Os mexicanos Alfonso Herrera e Eréndira Ibarra, que interpretaram Hernando e Daniela na série repleta de sexo da Netflix, vão contracenar novamente em Sitiados: México, um drama histórico que estreia na Fox Premium em julho.

Na atração do streaming que virou um fenômeno no Brasil, os personagens de Herrera e Eréndira acabaram formando um "trisal" inusitado. Ele era o namorado secreto de Lito (Miguel Ángel Silvestre), ator de sucesso que escondia sua orientação sexual; ela vivia uma atriz que tinha um relacionamento de fachada com o colega, mas acabava se envolvendo com os dois após revelar uma tara por gays.

Sitiados: México é a terceira temporada de um drama antológico, que em suas edições anteriores contava histórias ocorridas no Chile e na Colômbia. Agora, como o título indica, a trama migra para o país vizinho aos Estados Unidos, no século 17.

A ideia dos novos episódios é mostrar os ataques e saques sofridos em Vera Cruz, no México, onde nativos e invasores buscavam definir o destino daquele território e assegurar a própria sobrevivência. Livremente inspirada em fatos reais, a atração mostra que não apenas a cidade estava sob cerco, mas também os personagens, suas vidas, seus futuro e suas decisões.

Sitiados: México concentra-se no personagem Lorenzo (Alfonso Herrera), um capitão misterioso e refinado que retorna à cidade portuária onde nasceu para vingar a morte de seu pai e recuperar a joia mais preciosa de sua família: o lendário colar da serpente, que o conquistador Hernán Cortés teria roubado de Moctezuma.

Eréndira e Herrera em cena do episódio de Sense8 que teve gravações em São Paulo (Divulgação/Netflix)

Mas Lorenzo, na verdade, é Leon, sujeito que era apenas uma criança quando testemunhou seu pai ser injustamente sentenciado à forca. Quinze anos depois, ele retorna a Vera Cruz se passando pelo capitão com a desculpa de que precisa reabastecer seu navio.

Mas seus propósitos são outros. Na mesma noite de sua chegada, ele ataca a cidade e revela a todos quem ele realmente é: um saqueador cruel, capaz de qualquer coisa. Seu caminho cruza com o de Inés (Eréndira Ibarra), que dá uma abalada nas intenções do vilão.

O elenco conta ainda com Julio Bracho (El Cesar), Cassandra Sánchez Navarro (Sense8), Juan Manuel Bernal (Las Siete Muertes), Roberto Sosa (Run Coyote Run), Christian Vázquez (3 Idiotas), Juan Pablo Santiago (Club de Cuervos), Claudio Lafarga (Guerra de Ídolos), Harold Torres (Run Coyote Run), Ari Brickman (José José), Jorge A. Guerrero (Roma), Paulette Hernández (Mis Demonios Nunca Juraron Soledad) e Iazua Larios (El Mito Sigue Vivo).

Sitiados: México estreia em 26 de julho no canal Fox Premium 1, com episódios inéditos exibidos todas as sextas-feiras às 23h30.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.