Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Mandou a real

Ator que fazia policial em Sense8 explica por que a série foi cancelada

Divulgação/Netflix

O norte-americano Brian J. Smith em Sense8; ator escreveu carta aberta aos fãs da série  - Divulgação/Netflix

O norte-americano Brian J. Smith em Sense8; ator escreveu carta aberta aos fãs da série

JOÃO DA PAZ

Publicado em 9/6/2017 - 13h48

O ator norte-americano Brian J. Smith, o policial Will Gorski de Sense8 (2015-2017), abriu o jogo sobre o cancelamento da série da Netflix. Nesta sexta (9), ele publicou uma longa carta aberta aos fãs em sua conta oficial no Twitter e foi direto ao deixar claro o motivo do fim da atração: a baixa audiência não correspondeu ao alto custo da produção.

"Se ao menos a audiência justificasse o custo [da série]", escreveu um melancólico Smith. "Pode não parecer justo pela reação tão apaixonante dos fãs [reclamando do cancelamento], mas sempre, SEMPRE, os números prevalecem."

A revolta do público ecoou principalmente no Brasil, único país no mundo todo em que Sense8 é popular, de acordo com números da própria Netflix, divulgados no ano passado. Fora do Brasil, a série não vingou como a empresa imaginava, e o investimento no nível de Game of Thrones, de cerca de US$ 9 milhões por episódio, não resultou em saldo positivo. Em uma visão global, a série simplesmente passou batida.

Smith pontuou que "pessoas muito sábias entraram em um consenso para acabar com a série, mesmo com um montante insano de capital investido". Para ele, a parte mais triste é a trama não ter um final satisfatório. "É um desperdício", salientou.

O ator ainda reforçou que a "Netflix é uma empresa relativamente jovem e essas adversidades frustam". E foram muitos os contratempos nos últimos seis meses: a Netflix cancelou três dos seus quatro projetos mais caros desenvolvidos desde 2013, ano em que entrou no mercado de séries com House of Cards.

Sense8 contou a história de oito pessoas, de diferentes partes do mundo, conectadas mentalmente.

A série teve duas temporadas e ficará marcada por apostar na diversidade sexual (contava com uma personagem trans e tinha relacionamentos homossexuais) e ter por percorrido 16 cidades, localizadas em 13 países, com filmagens na América, África, Europa e Ásia. O Brasil entrou na turnê, com cena gravada na Parada Gay de São Paulo, em 2016.

TUDO SOBRE

Netflix

Sense8

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.