Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

NÃO É PUNIÇÃO

Record proíbe uso de secador e máquina de barbear em A Fazenda; saiba o motivo

REPRODUÇÃO/YOUTUBE

Imagem de Bifão (à esq.) fazendo chapinha no cabelo e Andréa Nóbrega ao lado

Enquanto secador é proibido em A Fazenda, chapinha fica disponível para uso na sede todos os dias

PAOLA ZANON

Publicado em 27/10/2019 - 5h38

O uso de secadores de cabelo e máquinas de barbear é proibido em A Fazenda 11, exceto durante algumas horas das sextas-feiras, embora a chapinha fique disponível o tempo todo. Não se trata de uma punição da Record a seus confinados. O motivo é técnico: os aparelhos fazem muito barulho e dificultam a captação das falas dos participantes, atrapalhando o entendimento de suas conversas.

O Notícias da TV apurou que essa regra existe desde 2009, quando foi ao ar a primeira edição do reality rural. Apesar de os peões já terem levado muitas punições, não foi por nenhuma delas que Jhenyfer Dulz, a Bifão, precisou improvisar um secador de papelão para sua franja.

O único dia da semana em que os peões estão autorizados a usarem esses equipamentos é a sexta-feira, enquanto se arrumam para as festas temáticas organizadas pela produção.

Os homens também são afetados, sendo privados de aparar a barba e cortar o cabelo com a maquininha elétrica. É possível notar pela transmissão do PlayPlus, serviço de streaming da Record, que nas tardes de sexta-feira os meninos dão uma repaginada no visual e cortam o cabelo uns dos outros.

reprodução/youtube

Antes de festa, Diego usou uma máquina de barbear para cortar o cabelo de Netto no chuveiro

Nos demais dias, os participantes precisam fazer como Bifão e improvisar. Enquanto Thayse Teixeira se aproveita da disponibilidade diária da chapinha, Sabrina Paiva já usou uma escova de dente para dar volume aos cachos, e Netto Rodrigues removeu os pelos do corpo com um creme depilatório. Confira:

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.