Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

NOVIDADES

De Cowboy Bebop a Gavião Arqueiro: Conheça as próximas estreias no streaming

Divulgação/Netflix

John Cho, Mustafa Shakir e Daniella Pineda em cena de Cowboy Bebop

John Cho (à esq), Mustafa Shakir e Daniella Pineda são os protagonistas da adaptação de Cowboy Bebop

ANDRÉ ZULIANI

andre@noticiasdatv.com

Publicado em 10/10/2021 - 6h20

Segundo ano seguido afetado pela pandemia de Covid-19, 2021 chega ao seu último trimestre com alguns lançamentos de séries muito aguardados por fãs e pelos assinantes de serviços de streaming. Títulos como Cowboy Bebop, na Netflix, e Gavião Arqueiro, no Disney+, estão entre as principais estreias engatilhadas para os próximos meses.

Com setembro sendo o mês tradicional de lançamento de novas séries nos Estados Unidos, algumas produções há muito esperadas já deram as caras e estão alimentando a curiosidade dos amantes de cultura pop. É o caso de Foundation, título do Apple TV+ baseado na série literária Fundação, escrita por Isaac Asimov (1926-1992).

Para o público teen, a adaptação de Eu Sei O Que Vocês Fizeram no Verão Passado promete mobilizar os assinantes do Prime Video. A série, baseada no livro homônimo que inspirou o longa de 1997, reúne estudantes, mistério e sexo, elementos que se tornaram essenciais nas narrativas adolescentes nos últimos anos.

No Disney+, atrações como Gavião Arqueiro e O Livro de Boba Fett são respectivamente os mais novos capítulos nas histórias das cultuadas franquias da Marvel e Star Wars. Há ainda A Roda do Tempo, série literária que se tornou um fenômeno mundial e que ficará disponível no Prime Video.

Menos conhecida do grande público, mas muito citada entre os amantes de séries dramáticas, Y: 1883 também promete movimentar a imprensa e as redes sociais. A nova atração é um prelúdio de Yellowstone, série que desbancou The Walking Dead como a mais vista na TV paga dos EUA.

Confira abaixo alguns dos principais lançamentos do streaming no segundo semestre de 2021:

Foundation (em exibição)

Idealizada por David S. Goyer, roteirista da trilogia do Batman dirigida por Christopher Nolan (Interestelar), Fundação se passa milhares de anos no futuro e conta a história de Hari Seldon (Jared Harris), um estudioso que descobre uma forma de prever uma catástrofe sem precedentes capaz de derrubar o Império Galáctico.

A tragédia anunciada vai colocar a raça humana em uma era de trevas, na qual todo o conhecimento seria perdido e o homem voltaria à barbárie. Seldon, então, inicia uma jornada para salvar a sociedade como ele conhece. O elenco conta com nomes como Lee Pace (Guardiões da Galáxia), Terrence Mann (Sense8), Lou Llobell (Viajantes) e Laura Birn (Caçada Mortal).

Com apenas três episódios exibidos, a série já foi renovada pelo Apple TV+ para uma segunda temporada.

Eu Sei O Que Vocês Fizeram no Verão Passado (15 de outubro)

Escrita e produzida por Sara Goodman (Preacher), a produção é baseada no romance de Lois Duncan de 1973, que também foi a base do icônico filme de 1997 estrelado por Jennifer Love Hewitt e Freddie Prinze Jr.

Na trama, um grupo de adolescentes atropela um homem desconhecido na noite de sua formatura do colégio. Crente que a vítima está morta, o grupo joga o corpo no mar e decide fingir que nada aconteceu.

Um ano após o acidente de carro fatal, eles se veem perseguidos por um assassino. Enquanto tentam descobrir quem está atrás deles, os jovens revelam o lado obscuro de sua cidade aparentemente perfeita --todo mundo está escondendo algo.

Os quatro primeiros episódios estreiam em 15 de outubro no Prime Video, com o restante entrando semanalmente na plataforma.

Dopesick (12 de novembro)

Originalmente produzida pelo serviço de streaming Hulu, da Disney, a minissérie Dopesick vai estrear no Brasil pelo Star+. O elenco estelar reúne nomes como Michael Keaton (Birdman), Peter Sarsgaard (Lanterna Verde), Michael Stuhlbarg (Your Honor), Will Poulter (Maze Runner), Kaitlyn Dever (Inacreditável) e Rosario Dawson (Demolidor).

Inspirada no livro best-seller do New York Times escrito por Beth Macy, a atração debaterá a luta dos Estados Unidos contra o vício de pessoas em opioides.

Cowboy Bebop (19 de novembro)

Adaptação de um dos animes mais populares da história, Cowboy Bebop é uma das atrações aguardadas da Netflix para este ano. A série terá o trio principal formado por John Cho (Spike Spiegel), Daniella Pineda (Faye Valentine) e Mustafa Shakir (Jet Black).

A trama é focada em um um grupo de caçadores de recompensa (os chamados "cowboys") no espaço, que fogem de seus passados enquanto buscam os maiores criminosos do universo.

A Roda do Tempo (19 de novembro)

Situada na Alta Idade Média e com uma narrativa rica em detalhes, A Roda do Tempo é uma obra literária escrita por Robert Jordan e muito comparada a As Crônicas de Fogo e Gelo, série de livros que inspiraram Game of Thrones (2011-2019). Ao todo, 14 livros compõem a história completa.

Estrelada por Rosamund Pike, que vive Moiraine, a trama é situada em um mundo mágico e mostra um grupo de cinco jovens em uma jornada épica para localizar um dragão e concretizar uma profecia.

O elenco conta com Josha Stradowski (Rand al'Thor), Marcus Rutherford (Perrin Aybara), Zoë Robins (Nynaeve), Barney Harris (Mat Cauthon) e Madeleine Madden (Egwene Al'Vere). Os três primeiros episódios estreiam no Prime Video em 19 de novembro, e os outros serão lançados semanalmente.

Gavião Arqueiro (24 de novembro)

Com o fim da primeira temporada de What If...?, Gavião Arqueiro será a próxima série do Universo Marvel a estrear no Disney+. Ela trará de volta Clint Barton, o herói vivido por Jeremy Renner nos filmes dos Vingadores, e irá introduzir Hailee Steinfeld como sua aprendiz, Kate Bishop.

Como sempre, o Marvel Studios não revelou mais detalhes da trama, mas é esperado que a dupla se reúna após Kate assumir a identidade de Ronin --usada por Barton entre os eventos de Vingadores: Guerra Infinita (2018) e Ultimato (2019)-- e causar problemas para o herói.

O elenco também conta com Florence Pugh, Vera Farmiga, Zahn McClarnon, Tony Dalton e Alaqua Cox no elenco. No Disney+, os novos episódios são disponibilizados sempre às quartas.

Y: 1883 (19 de dezembro)

Primeira série derivada de Yellowstone, Y: 1883 será um prelúdio situado no século 19 e mostrará os eventos que deram origem à trama que bateu The Walking Dead como a mais vista da TV paga nos Estados Unidos.

De acordo com a sinopse oficial, a história mostrará a família Dutton em sua jornada ao oeste norte-americano em busca de riquezas e a sua transição da pobreza para se tornar um dos mais poderosos nomes do Estado de Montana. A série será exibida no Paramount+.

Faith Hill (Mulheres Perfeitas) e Tim McGraw (Um Sonho Possível) viverão respectivamente Margaret e James Dutton, casal que parte do Texas em busca do sonho americano. Sam Elliott (Nasce Uma Estrela) interpreta seu guia, Shea Brennan, descrito como um caubói bonito e durão com imensa tristeza em seu passado. Billy Bob Thornton (Goliath) será o marechal Jim Courtright, que não teve detalhes revelados.

O Livro de Boba Fett (29 de dezembro)

Série derivada de The Mandalorian, carro-chefe do lançamento do Disney+, O Livro de Boba Fett será o mais novo capítulo do universo de Star Wars no streaming do Mickey. O spin-off será focado no icônico personagem introduzido inicialmente na trilogia original de Guerra nas Estrelas.

Sem detalhes da trama revelados, a atração trará de volta Temuera Morrison na pele do personagem-título. O ator viveu o caçador de recompensas no Episódio 2 - O Ataque dos Clones (2002) e retornou ao papel em The Mandalorian. Ming-Na Wen também estará no elenco.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.