Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Fim próximo

De Blindspot a Máquina Mortífera: 7 séries que estão com a corda no pescoço

Divulgação/Fox

O ator Damon Wayans representa Máquina Mortífera nesta foto: drama policial segue vivo por um fio - Divulgação/Fox

O ator Damon Wayans representa Máquina Mortífera nesta foto: drama policial segue vivo por um fio

JOÃO DA PAZ

Publicado em 3/5/2019 - 5h27

O mês de maio é de muita tensão para as cinco redes da TV aberta americana. ABC, CBS, Fox, NBC e The CW definem a programação para a temporada de 2019-2020, o que inclui o cancelamento de séries para abrir espaço para novidades. Entre as atrações veteranas que correm risco de acabar, estão sucessos como Blindspot e Máquina Mortífera.

Saiba mais sobre sete séries que estão com a corda no pescoço e podem ficar de fora das apresentações do Upfront, evento voltado ao mercado publicitário no qual canais e redes anunciam a nova grade. As TVs abertas começam a divulgar suas respectivas programações a partir do próximo dia 13.

divulgação/nbc

As atrizes Jaimie Alexander e Ashley Johnson em cena da quarta temporada de Blindspot


Blindspot (Warner, Netflix)

Novamente, Blindspot está em uma situação delicada. No ano passado, a rede NBC cogitou acabar com o drama policial, mas o sucesso no mercado internacional salvou a atração. O que pesa a favor de Blindpsot é que uma possível quinta temporada deixaria a série em uma posição mais lucrativa no mercado de reprises (modelo syndication) norte-americano.

Exibida nas noites de sexta, a quarta temporada da série perdeu 13% do seu público em comparação ao terceiro ano. A média de telespectadoras está abaixo dos 3 milhões por episódio, aquém do ideal para a rede.

divulgação/CBS

Eliza Dushku encara Michael Weatherly em imagem da primeira temporada do drama Bull


Bull (A&E)

A CBS também tem um baita de um abacaxi para descascar. Em condições normais, a quarta temporada da série sobre advocacia seria confirmada sem hesitação. Porém, a produção enfrentou um problema grave no fim do ano passado, quando o protagonista Michael Weatherly foi acusado de assediar sexualmente sua colega de cena Eliza Dushku (clique aqui e saiba mais sobre esse caso). 

Há um esforço da CBS para tentar limpar sua imagem após o ex-manda-chuva da emissora, o diretor-executivo Leslie Moonves, se envolver em um escândalo, com várias mulheres o acusando de assédio sexual --ele foi demitido em setembro do ano passado. A CBS tem de decidir se prioriza números de audiência ou sua reputação.

divulgação/ABC

Ex-The Leftovers, a atriz Jasmin Savoy Brown é uma das protagonistas da série For the People


For the People (Canal Sony)

A sobrevivência de For the People depende de um fator que não é a audiência nem a qualidade da trama. Importante salientar que o público da série já não é lá essas coisas, mas a história de jovens advogados, trabalhando seja do lado da acusação ou da defesa em Nova York, é interessante.

O futuro de For the People depende de a rede ABC querer manter intacto o bloco só com séries da produtora de Shonda Rhimes, a nova contratada da Netflix, nas noites de quinta. Grey's Anatomy e Station 19, spin-off do drama hospitalar, são apostas certas de renovação. Já For The People está no limbo.

divulgação/ABC

Viola Davis em How to Get Away with Murder; vencedora do Oscar e Emmy na TV aberta


How to Get Away with Murder (Canal Sony, Netflix)

A ABC tem outra decisão delicada para tomar, desta vez com How to Get Away with Murder, que também vem da Shondaland, a produtora de Shonda. A ABC é destaque em Hollywood por ter em sua programação Viola Davis, vencedora do Oscar e do Emmy. A questão é que a série já não tem um desempenho na audiência como outrora. Perdeu 71% do público entre a primeira e a quinta temporada.

A série sobre a destemida advogada Annalise Keating (Viola) e seus súditos cansou, mas não merece um fim abrupto, sem desfecho. Se a ABC decidir acabar com o drama, a tendência é renová-lo para uma temporada final, que seria a sexta.

divulgação/fox

Damon Wayans, com cara de 'me tira daqui', e Seann William Scott em Máquina Mortífera 


Máquina Mortífera (Warner)

O mercado e os fãs aguardam com ansiedade o posicionamento da rede Fox sobre o futuro de Máquina Mortífera. Há muita coisa em jogo, principalmente após a declaração do protagonista Damon Wayans, que se disse cansado e insatisfeito com o andamento da série. O drama, remake do clássico filme dos anos 1980, demitiu o outro protagonista, Clayne Crawford, por comportamento agressivo nos bastidores.

Um ponto chave é que a Fox, agora sem estúdio de televisão caseiro, pois vendeu o seu para a Disney, terá de comprar suas atrações de estúdios independentes, como a Warner Bros., que está por trás de Máquina Mortífera. Especialistas dizem que essa parceria de longa data pode levar a série para a quarta temporada.

divulgação/nbc

As atrizes Michaela McManus e Grace Van Dien interpretam mãe e filha no drama The Village 


The Village (Globoplay)

A nova This Is Us flopou. The Village chegou na rede NBC para contar histórias parecidas com a série fenômeno, com muita tristeza, sofrimento e dramas elevados à décima potência. Porém, a série não passa da média de 4,19 milhões de telespectadores por episódio. The Village não cresceu em audiência nem quando passou a ser exibida no mesmo horário de This Is Us, que na terceira temporada atraiu para a NBC 8,32 milhões de telespectadores por semana.

Os fatores que podem salvar The Village são as negociações com o mercado internacional (no Brasil será atração do Globoplay, ainda sem data de estreia) e o fato de ser uma atração caseira, dos estúdios da Universal, que faz o custo ser menor. Consequentemente, o lucro com a comercialização dos direitos é maior.

divulgação/abc

Lauren Cohan, conhecida por ser a Maggie de Walking Dead, está na série Whiskey Cavalier


Whiskey Cavalier (Warner)

Uma das séries com a corda no pescoço que mais oscila de status é Whiskey Cavalier. O drama divertido e bem-acabado da rede ABC vive numa gangorra: tem dias em que está próximo de renovação e outros em que flerta com o cancelamento. Certo é que atração vai bem no mercado internacional, o que pode dar uma sobrevida, com uma segunda temporada.

Whiskey Cavalier tem no elenco Scott Foley (ex-Scandal), Tyler James Williams (ex-Todo Mundo Odeia o Chris) e Lauren Cohan (ex-The Walking Dead).

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.