Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Últimas semanas

Resumo de O Sétimo Guardião: Judith humilha Gabriel e anuncia o novo líder

Reprodução/TV Globo

Judith (Isabela Garcia) em cena da novela das nove da Globo; governanta criticará guardião-mor - Reprodução/TV Globo

Judith (Isabela Garcia) em cena da novela das nove da Globo; governanta criticará guardião-mor

MÁRCIA PEREIRA

Publicado em 3/5/2019 - 4h40
Atualizado em 3/5/2019 - 10h32

Judith (Isabela Garcia) vai humilhar Gabriel (Bruno Gagliasso) em O Sétimo Guardiãoao comparar sua gestão na irmandade com a de Egídio (Antonio Calloni). No primeiro confronto, ela apontará os erros do mocinho. Depois, no antepenúltimo capítulo da novela, no ar no próximo dia 15, a empregada o chocará ao anunciar quem será o seu sucessor.

Na trama, Judith já sabe que Feijão (Cauê Campos) tem um sinal de nascença que é idêntico à pata de gato. Essa é a marca que todo guardião-mor tem. Ela só trará isso à tona quando o mocinho expulsar o garoto da irmandade porque ele terá descoberto uma outra gruta subterrânea e mostrado a Luz (Marina Ruy Barbosa).

Nesse local, haverão urnas, cerâmicas e pinturas rupestres que indicarão a existência de uma civilização antiga que cultuava a imagem de um gato. A ruiva enfrentará o mocinho para avisar as autoridades da descoberta e virará sua inimiga.

Gabriel apontará Feijão como o responsável pelo problema, mas vai cair do cavalo ao anunciar a saída também do menino do grupo de protetores da fonte.

"Arnaldo [nome verdadeiro do menino] não pode se afastar daqui por uma razão muito simples. Quando você morrer é ele quem vai assumir o posto de guardião-mor da irmandade", vai avisar Judith. 

"Só porque você quer, Judith... É isso?", dirá Gabriel, com seu tom arrogante. "Não. Por causa do sinal que ele tem nas costas igual ao que você tem: a pata do gato", vai disparar a governanta. 

Crítica na cara

Antes disso, no capítulo do dia 10, Judith peitará Gabriel para impedir que ele torne Luz uma guardiã. A partir dessa sequência, a relação deles ficará estremecida.

"O que prejudica mesmo é o fato de você ter errado várias vezes! Vi muito isso e fiquei calada no meu canto, mas agora... Você não pode mais cometer nenhum erro", falará Judith. 

"Depois de tantos anos ajudando a manter tudo no lugar, ouvindo seu Egídio... Eu sei porque as coisas agora desandaram. Tudo está em perigo porque você insistiu em tomar decisões sozinho, em jogar com sua mãe e o Olavo [Tony Ramos] um jogo perigoso... Quando a irmandade está acima disso tudo", afirmará a empregada. 


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações exclusivas de O Sétimo Guardião e de outras novelas! 

Resumos Semanais

Resumo da novela O Sétimo Guardião: Capítulos de 16 a 18/5

Sexta, 17/5 (Capítulo 161) A Globo não divulgará o resumo do último capítulo de O Sétimo Guardião. Sábado, 18/5
Reexibição do último capítulo de O Sétimo Guardião. Os capítulos de O Sétimo Guardião são fornecidos pela Globo e estão sujeitos ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.