Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Novos episódios

Corre um rio de lágrimas: O que esperar da quarta temporada de This Is Us

Divulgação/NBC

Os atores Chrissy Metz e Chris Sullivan em cena da quarta temporada de This Is Us

Chrissy Metz e Chris Sullivan em imagem da quarta temporada de This Is Us, atração do Fox Premium 1

JOÃO DA PAZ

Publicado em 24/9/2019 - 5h04

Bebê, novo lar e sobriedade. This Is Us volta ao ar com sua quarta temporada nesta terça-feira (24) sem amenizar os dramas que levam o público às lágrimas, a maioria delas de pura emoção. Para os fãs brasileiros, há uma grande novidade, pois pela primeira vez a série estreará no Fox Premium 1 no mesmo dia que nos Estados Unidos.

A temporada passada revelou que o "ela" a que todos os personagens se referiam nas cenas de flashforward (no futuro) se referia a Rebecca Pearson (Mandy Moore), portadora de uma doença mental, bem velhinha e sem memória. A próxima leva de episódios vai explorar mais como a família lida com ela nesse estado.

Nas cenas de flashbacks (no passado), o romance entre Rebecca e Jack (Milo Ventimiglia) continuará a ser mostrado. A trama vai voltar até o comecinho do namoro deles, com direito a uma viagem em que os dois atravessaram os Estados Unidos, de Pittsburgh até Los Angeles.

No presente, o foco será nos três filhos de Rebecca e Jack. O casal Kate Pearson (Chrissy Metz) e Toby (Chris Sullivan) tropeçará em pedras ao longo do caminho enquanto aprende a viver junto com um bebê, batizado de Jack. Kate e Toby terão de não apenas encontrar um equilíbrio na vida matrimonial, mas buscarem serem bons pais para o novo Pearson da família.

Uma das tramas mais carregadas de chororô da temporada passada foi entre Randall Pearson (Sterling K. Brown) e Beth (Susan Kelechi Watson), que ficaram a um triz de se separarem. Em tese, tudo se resolveu e eles mudaram de casa, agora estão na Filadélfia. Randall terá oportunidades de trabalhar para ajudar a comunidade mais carente da cidade, mas seu casamento não ficará livre de turbulências.

Por último, o ator Kevin Pearson (Justin Hartley), após embarcar em uma jornada para achar e acolher seu tio por parte de pai, lidará com a sobriedade, tentando recomeçar tudo do zero, e ter um cotidiano mais agradável, longe de vícios, principalmente das bebidas alcoólicas.

A nova temporada será exibida no Brasil todas as terças, às 22h30 --apenas meia hora depois do episódio começar na costa leste dos Estados Unidos, e antes mesmo de ser visto pelo público da Califórnia.

Novos personagens

A rede NBC foi enigmática ao divulgar a sinopse do episódio de estreia da quarta temporada: Jack conhece os pais de Rebecca; novos personagens são apresentados. Foi anunciado na semana passada que o ator Tim Matheson (The West Wing) será o pai de Rebecca, nunca antes mostrado. A mãe dela, Janet Malone, é vivida por Elizabeth Perkins (Weeds).

Os tais novos personagens são mantidos em segredo. O que o público viu deles está no trailer da quarta temporada. O personagem de Omar Epps (House) apareceu vestido com um uniforme de mecânico. Já Jennifer Morrison (Once Upon a Time e House) surgiu vestida de soldada.

Há ainda as adições de Asante Blackk (Olhos Que Condenam), Marsha Stephanie Blake (Olhos Que Condenam), Auden Thorton (Doubt), Bahara Golestani (Animal Kingdom), Timothy Omundson (Psych) e Julian Silva (A Rainha do Sul).

Mais This Is Us

Já renovada até a sexta temporada, que provavelmente será a última, This Is Us se tornou uma série difícil de acompanhar. Não por ter histórias apelativas, mas por trazer tramas demasiadamente emotivas, daquelas que abatem o telespectador. Que, aos poucos, está fugindo da série.

Enquanto a segunda temporada de This Is Us teve um aumento de 13% na audiência em comparação com o ano de estreia, o terceiro ano perdeu um em cada quatro telespectadores da fase anterior. Entre os adultos, público de 18 a 49 anos (o mais desejado por anunciantes), a queda foi ainda maior, de 34%.

Contudo, This Is Us (da rede NBC) ainda é uma série muito forte, uma das mais relevantes da TV aberta norte-americana, juntamente com The Good Doctor (ABC), NCIS (CBS) e Grey's Anatomy (ABC).

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.